sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Exposição Fotográfica da Faculdade Cambury vai até dia 14

A Faculdade Cambury (Goiânia) abriu dia 16 de setembro, com fotos de alunos do curso de Fotografia e Imagem, duas mostras fotográficas temáticas. Elas estão expostas na Fundação Jaime Câmara, na capital, até 14 de outubro.
Arquitetura da Cidade de Goiás apresenta cenas clicadas em viagem feita no mês de abril, pelos acadêmicos do 3° Período (hoje 4°) à cidade de Goiás, juntamente com o professor de Fotografia de Arquitetura e Interiores, Hélio Sperandio e, a professora Nancy de Melo, que ministra aula de História/Teoria da Imagem. Os estudantes registraram fachadas e detalhes dos prédios coloniais do Centro da antiga capital, que pertence ao Patrimônio Histórico da Humanidade.

‘Primeiros Olhares’
Primeiros Olhares, que tem direção do professor de Fotografia Básica, Rafael Castanheira, expõe o primeiro contato com a máquina fotográfica dos calouros (atualmente no 2° Período). Um trabalho coletivo, que tem cliques variados realizados durante o curso e também fotografias feitas em uma viagem para a Chapada dos Veadeiros, quando os estudantes ganharam acompanhamento de Castanheira.
Carlos Cipriano Gomes Junior, coordenador do Curso, disse que a idéia da mostra surgiu da vontade de divulgar o trabalho dos alunos. Ele declarou e declara à imprensa: “Aqui [Estado de Goiás], de uma maneira geral, as pessoas não levam a profissão de fotógrafo como um trabalho sério.” Para Carlos Cipriano, é uma oportunidade para os goianos entenderem melhor o trabalho do fotógrafo.
Os trabalhos dos estudantes do Curso superior de Fotografia e Imagem da Cambury podem ser conferidos gratuitamente no espaço cultural pertencente à Organização Jaime Câmara (OJC), localizado na avenida T-2, n° 487, setor Bueno. O horário de visitação, de segunda a sexta-feira, é das 8h às 12h e das 14h às 18h. Aos sábados, entre 8h e 12h.
Marcello Jr., repórter-fotográfico do JC e aluno da Cambury, participa com três fotos, em Primeiros Olhares. Para o mesmo, a iniciativa é importante, pois é a oportunidade inicial de os acadêmicos apresentarem trabalhos fotográficos seus ao público. “Vale a pena visitar e conferir as duas mostras”, convida o interiorano de Uruaçu (Da Redação - 25/09/08).




A exposição foi aberta às 20h do dia 16/09 na Fundação,
onde os visitantes puderam conferir 60 fotografias


Primeiro Olhares: algumas das fotos dos estudantes do 2° período


As fotografias da cidade de Goiás também

foram expostas na Faculdade Cambury


Detalhes e fachadas da antiga capital foram registrados pelos alunos com

orientação do professor Hélio Sperandio (no centro, de preto)



Rodrigo Valle (esq.) e Raphael Irerê comandaram as filmagens e entrevistas para a Rádio e TV Web Cambury

Estudantes do período 2° período, Dênnia Ferreira (esq.) e Carol Amaral (dir. preto) prestigiaram as amigas Fabiana Araújo e Inez Wiederhecker (centro), que também participaram da exposição Primeiros Olhares



No interior da Fundação Jaime Câmara, bastidores do vernissage da mostra fotográfica, Marcello Jr. dá um tempinho e se deixa fotografar. Ele participa com três fotos, em Primeiros Olhares

Nenhum comentário: