sábado, 14 de fevereiro de 2009

Servidores de Uruaçu receberão antes do ‘Carnaval’

Lourencinho: “Estaremos pagando antecipado”

O prefeito de Uruaçu, Lourenço Filho (Lourencinho, PP), tornou pública nesta sexta-feira 13 a informação de que o pagamento do funcionalismo público municipal do mês de fevereiro estará disponibilizado antes do período carnavalesco, compreendido entre os dias 20 e 24. Lourencinho salienta que quem decidir sambar na avenida Transbrasiliana ou às margens do lago Serra da Mesa, já estará com o pagamento no bolso. Da mesma forma, os servidores que optarem por apenas descansar. Sem mencionar mandatos ou nomes de administradores anteriores, o prefeito recorda que no passado gestores “faziam festa, barulho, exageravam em afirmar que efetuavam pagamentos em dia.” Para Lourencinho, “essa atitude [pagamento em dia] não passa de obrigação.” Ele observa: “Nesse caso específico, estaremos pagando antecipado.”


EDITORIAL - 14/02/09



Turismo, Uruaçu, Lourencinho


“A crise financeira provocada pelas dificuldades do mercado imobiliário dos Estados Unidos não tem um impacto apreciável na demanda turística mundial”, informou a Organização Mundial de Turismo (OMT), em comunicado. A OMT é uma agência especializada das Nações Unidas e a principal organização internacional no ramo do turismo, funcionando como fórum global para questões de políticas turísticas e como fonte de conhecimento prático sobre o turismo; o Brasil é membro da OMT desde 1975, data que corresponde à afiliação do Ministério do Turismo e da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur).

É antiga a observação de que não existe crise dentro do ramo turístico, afirmação evidenciada independentemente da crise mundial que se vê na economia. Faltando pouco para o Carnaval 2009, a população de Uruaçu e milhares de pessoas ligadas ao Município estão diante de novo comando político-administrativo, sob responsabilidade do prefeito Lourenço Filho (Lourencinho, PP). Desde os tempos de adolescente, o prefeito, hoje homem ainda novo, cidadão positivo, conhecedor de inúmeras localidades, valoriza a área do turismo, até mesmo por torcer demais pelo progresso de Uruaçu.

Da corrente que acredita não existir crise no turismo, o JC reforça esse grito de incentivo, relembrando que o turismo está evidenciado todos os dias do ano, tamanha a proporção de pessoas da própria terra, do Norte goiano, Estado de Goiás, Brasil e de determinadas partes do mundo que tem disponibilidade e condições financeiras para desenvolver viagens turísticas.

Numa leitura do exposto acima, é primordial destacar que Uruaçu passa por fase de transição também no setor turístico. A mudança para melhor é relevante e em pouco tempo todos terão oportunidade de testemunhar farta melhora nessa particularidade que reúne personagens exigentes. Exigentes, porque buscam destinos que lhes ofereçam conforto e descanso.

Para o feriadão carnavalesco, a Prefeitura de Uruaçu não se preocupa tão somente com o folião em si, mas com famílias inteiras. Justamente por isso, é que mobilizou outros órgãos da administração, como a Secretaria Municipal da Saúde. Não apenas dentro dessa época carnavalesca, mas para outros tempos de feriados prolongados e nos finais de semana ou períodos comuns, a Prefeitura, por meio da Pasta responsável pelo turismo, traça metas de se dedicar com afinco para que a rede de serviços públicos prestada aos turistas seja a mais perfeita possível. Em razão disso, o prefeito Lourencinho colocou também para desenvolver ações positivas outras frentes, visando oferecer melhores condições às pessoas que optarem por frequentar a Passarela do Samba da avenida Transbrasiliana (Centro) e a margem do lago Serra da Mesa (11 quilômetros do Centro), onde se constituiu há anos, em se tratando de Uruaçu, o point público de diversão, nas proximidades da ponte. Com todo o esforço que vem sendo praticado, apesar dos poucos dias de mandato, a expectativa da Prefeitura é de que Uruaçu atrairá mais visitantes neste 2009 que em anos anteriores, competindo de igual para igual.

Entre os desafios de Lourencinho está o de lograr êxito na questão do turismo. Sabendo que Uruaçu (com o seu espetacular lago, suas exuberantes cachoeiras, sua rica gastronomia, vasta cadeia do artesanato, seus preciosos artigos religiosos, povo acolhedor, etc.) é bem localizado reduto situado poucos quilômetros de centros como Goiânia e Brasília; é um dos maiores pontos turísticos do coração do Brasil; é alternativa que tem o que oferecer; além de outras qualidades, a Prefeitura tem a preocupação e pede que cada anfitrião receba bem as pessoas que chegarem, pra que possam retornar. Outra colaboração que a Prefeitura registra envolve as redes comercial e prestadora de serviço: que não deixem, dentro das possibilidades, faltar nada, quando o assunto for a relação consumidor x atendente.

Uruaçu 14/02/09 - (Da Redação, com atualizações - JC On-line)

Um comentário:

Anônimo disse...

CONFIANÇA, esta define a palavra certa que a população de uma linda cidade, mas que até então judiada politicamente depositou em um filho legítimo da Uruaçu,realmente os cidadãos Uruaçuenses merecem uma luz no horizonte,e a tal confiança demonstrada nas urnas com a eleiçaõ do Lourenço vai ser correspondida à altura, tenho certeza disto,não sou filho de Uruaçu, mas pelo longo tempo de convivência com esta cidade linda e pessoas maravilhosas e acolhedoras, me fizeram Uruaçuense de corpo,alma e coração!
Sempre acreditei no sucesso de Uruaçu,tenho convicção, e falo com propriedade de conhecimento nos projetos do nosso Prefeito,Uruaçu que se prepare para um salto em muitas áreas,a nova "Era" já começou,vamos fazer nossa parte.
Temos que colaborar com a cidade e com a administração pública,vamos dar as mãos para que sejamos agraciados com a prosperidade resultante da união e do trabalho,não vamos falar mal da cidade que tanto nos traz emoções,vamos acreditar que tudo é possível,fazer nossa parte,cobrar com propriedade,e não com demagogia.
Acredito em Uruaçu, e em nossos cidadãos Uruaçuenses.....Força!!!

Leonardo T.Catoira(Léozinho!!!!)