domingo, 18 de outubro de 2009

Ernesto Roller para governador

A nota abaixo, aqui transcrita sem adaptações, foi veiculada no Jor­nal Op­cão (Goiânia), coluna Bastidores, editada pelo jornalista Euler Belém, edição de 18 a 24/10/09.


Ernesto Rol­ler po­de unir PP e dis­pu­tar o go­ver­no
O se­cre­tá­rio de Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca, Er­nes­to Rol­ler (PP), tem du­as pre­o­cu­pa­ções. Pri­mei­ro, me­lho­rar a se­gu­ran­ça pú­bli­ca em to­do o Es­ta­do. É sua pri­o­ri­da­de. Pa­ra tan­to, o go­ver­no vai no­me­ar mais de­le­ga­dos con­cur­sa­dos e mo­der­ni­zar, ain­da mais, a in­ves­ti­ga­ção po­li­ci­al. Se­gun­do, tra­ba­lha pa­ra ar­ti­cu­lar uma ba­se elei­to­ral pa­ra dis­pu­tar man­da­to de de­pu­ta­do fe­de­ral em 2010. En­tre­tan­to, à re­ve­lia de Rol­ler, vá­rios pe­pis­tas e in­te­gran­tes de ou­tros par­ti­dos ali­a­dos têm ou­tro pro­je­to pa­ra o de­pu­ta­do li­cen­cia­do: a dis­pu­ta do go­ver­no do Es­ta­do.
Aque­les que de­fen­dem a can­di­da­tu­ra de Rol­ler ao go­ver­no dizem que o se­cre­tá­rio tem vá­ri­as vir­tu­des. A pri­mei­ra qua­li­da­de, di­zem, é que “não tem qua­is­quer re­sis­tên­cias in­ter­nas [no PP] e nos par­ti­dos ali­a­dos”. A se­gun­da é que tem dis­cur­so, é bom ora­dor e é ar­ti­cu­la­do. A ter­cei­ra é sua ju­ven­tu­de. “Se Jor­ce­li­no Mei­rel­les é o Hen­ri­que Mei­rel­les do go­ver­na­dor Al­ci­des, Rol­ler é o Mar­co­ni Pe­ril­lo. No sen­ti­do de que é jo­vem e tem uma enor­me ca­pa­ci­da­de de tra­ba­lho e de atra­ir gru­pos va­ri­a­dos de po­lí­ti­cos”, sus­ten­ta um ex-de­pu­ta­do es­ta­du­al. A quar­ta é que, por ser con­si­de­ra­do um “ad­mi­nis­tra­dor efi­ci­en­te”, tem pou­cos des­gas­tes. A quin­ta é que tem a sim­pa­tia do go­ver­na­dor Al­ci­des, por ser in­de­pen­den­te e não ter se tor­na­do um co­men­sal do Pa­lá­cio das Es­me­ral­das.
Ape­sar da ar­ti­cu­la­ção, Rol­ler não é o pre­fe­ri­do pa­ra dis­pu­tar o go­ver­no. O pre­di­le­to do PP, ou pe­lo me­nos do go­ver­na­dor Al­ci­des e do se­cre­tá­rio de In­fra-Es­tru­tu­ra, Sér­gio Cai­a­do, é o se­cre­tá­rio da Fa­zen­da, Jor­ce­li­no Bra­ga, o Jor­ce­li­no “Ba­te­dor” (quan­do fa­la, mui­tos con­des­tá­veis fi­cam com os ner­vos à flor da pe­le). Ro­nal­do Cai­a­do, do DEM, vem num hon­ro­so se­gun­do lu­gar, por­que man­tém vín­cu­los his­tó­ri­cos e pes­so­ais com Al­ci­des. O pro­ble­ma de Cai­a­do é que tem o “ve­to” do pre­si­den­te Lu­la. Por is­so, a ter­cei­ra hi­pó­te­se mais apre­ci­a­da é a do de­pu­ta­do San­dro Ma­bel, mas es­te tem o de­fei­to de ser um cris­tão-no­vo na cor­te de Al­ci­des.
Ape­sar de Bra­ga, Cai­a­do e Ma­bel, Rol­ler, mes­mo que di­ga que não tem in­te­res­se em dis­pu­tar o go­ver­no, pe­lo me­nos não em 2010, es­tá na lis­ta de mui­tos pe­pis­tas e de al­guns in­te­gran­tes do PTN. “É um su­jei­to apru­ma­do”, dis­se um pre­fei­to do PP ao Jor­nal Op­ção.


Ernesto Rol­ler: nome lembrado para dis­pu­ta majoritária


Uruaçu 18/10/09 - (Da Redação)

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que é o melhor nome para o estado de Goias, pois na secretaria de segurança publica vem desempenhando um grande trabalho com muita capacidade e muita força de vontade, sem esqueçer de sua juventude.