sábado, 7 de novembro de 2009

Prefeito de Monte Castelo se licencia

O prefeito de Monte Castelo, Odair Silis (PMDB), que foi filmado recebendo propina de um empreiteiro responsável pela construção de uma creche na cidade, pediu ontem dois meses de licença, para fazer um tratamento médico. Ontem, os vereadores da cidade do oeste paulista aprovaram a criação de comissão especial de inquérito, com prazo de quatro meses, para investigar o escândalo envolvendo Silis.

Na quinta-feira, o advogado do prefeito negou que o político estivesse recebendo propina de um empreiteiro que constrói uma creche na cidade. Segundo o advogado, Wilson Hirata, o empreiteiro estava pagando uma dívida com o prefeito. O construtor, Edmar Gomes Ribeiro, reafirmou tratar-se de propina.

Imagens divulgadas pelo Jornal Nacional, da TV Globo, mostram o prefeito exigindo dinheiro de um empreiteiro para execução de uma obra pública, no caso, uma creche. Também na quinta-feira, representantes do Conselho Regional de Engenharia de São Paulo (Crea-SP) fizeram uma vistoria na obra da creche que virou centro de um escândalo. Os fiscais investigam a denúncia do empreiteiro que diz ter sido obrigado pela prefeitura a reduzir gastos com quantidade e qualidade do material.

A economia, segundo ele, seria usada para pagar propina para o prefeito Odair Silis. Cinco dos nove vereadores de Monte Castelo, entre eles o presidente Edson Carlos da Silva (DEM), formam a base de apoio ao prefeito na Casa. Para o vereador, caso uma comissão especial de inquérito seja aberta, dificilmente Silis deve continuar no cargo. “Será difícil ele escapar da cassação - diz o vereador.


Uruaçu 07/11/09 - (Transcrito, sem adaptações, do jornal O Popular [Goiânia-GO], com agência O Globo [Rio de Janeiro-RJ], desta data)

Nenhum comentário: