sexta-feira, 25 de março de 2011

Câmara aprova ‘Moção de Aplausos e Congratulações’ para delegado


Por iniciativa da Câmara, vereadores aprovaram Moção de
Aplausos e Congratulações para o delegado regional de
polícia Natalício Cardoso da Silva (foto)


Doutor Natalício (dir.), compondo mesa durante sessão da Câmara

A Câmara Municipal de Uruaçu aprovou Moção de Aplausos e Congratulações para o delegado regional de polícia Natalício Cardoso da Silva (doutor Natalício).
De forma unânime, a iniciativa ocorreu na segunda quinzena de fevereiro e destacou recente nomeação do policial ao cargo de delegado titular da Décima Delegacia Regional de Polícia (10ª DRP).
O documento do Poder Legislativo, datado de 23 de fevereiro e assinado pelos nove vereadores, traz no segundo parágrafo: ‘Esta Moção expressa o reconhecimento e a admiração desta Casa de Leis pois este profissional, competente e dedicado, que aqui adquiriu o respeito e a confiança de toda uma comunidade, através do seu trabalho, primado pelo zelo, honestidade e correção de propósitos, sempre engajado no bom relacionamento firmado com a sociedade, procurando, a nosso ver, trabalhar sempre em sintonia com esta Casa de Leis, com a Polícia Militar, Ministério Público, Poder Judiciário e Poder Executivo, nos problemas que afetam a segurança do nosso município e região.’
Prossegue o texto da Moção: ‘Dessa forma é de inteira justiça que essa Casa de Leis delibere manifestar o seu reconhecimento público a este competente Delegado, e lhe atribuir homenagens através de aplausos e congratulações pela sua nomeação como Delegado Titular da 10ª Regional da Polícia Civil do Estado de Goiás e, ainda, por sua dedicação contínua e profundo sentimento de profissionalismo no desempenho de suas funções.’
Ao informar a iniciativa ao delegado regional, em ofício, a Câmara Municipal externou: ‘Gostaríamos de cumprimentá-lo por essa nomeação e externar nossa satisfação em poder contar com um profissional competente e dedicado como Vossa Senhoria.’
Também por meio de ofício, a Câmara Municipal comunicou a homenagem ao diretor-geral de Polícia Civil do Estado de Goiás, delegado Edemundo Dias Oliveira (doutor Edemundo).

Agradecimentos
Em 28 de fevereiro, o delegado regional fez parte da mesa oficial de trabalhos da Casa de Leis, participou de sessão ordinária e discursou. Ao registrar agradecimentos, fez um balanço da atuação dele na Polícia Civil, onde ingressou via concurso público dia 10 de março de 2000. Além de Uruaçu, o profissional já atuou nas cidades goianas de Crixás, Niquelândia e Goianésia.
Comentando não fugir aos desafios profissionais que chegam até ele, na tribuna da Câmara doutor Natalício informou ter recebido convite para assumir a 10ª DRP dia 24 de janeiro.
Doutor Natalício salientou que em Uruaçu sempre manteve bom relacionamento com os Poderes constituídos, as entidades e a população, da mesma forma em outras cidades. “Agradeço o apoio de todos os senhores”, disse aos vereadores.
Na mesma sessão, ao discursarem os vereadores enalteceram a atuação e a promoção do delegado regional. Segundo o edil Robson Correia Pimentel (Robson Pimentel, PT do B), doutor Natalício “é um homem de postura, de família de bem e profissional honrado.” Alacir Freitas Carvalho (Sil, PTB) pontuou que o delegado regional é merecedor da promoção e, da homenagem proferida pelo Legislativo uruaçuense.
Afirmando conhecer bem a pessoa e o profissionalismo do delegado regional, o vereador Albert Sabin Alves de Oliveira (doutor Albert, PSDC) frisou que o homenageado “é um homem sério, firme e competente.”
Por iniciativa de doutor Albert, o profissional da Polícia Civil se tornou filho da terra, através da concessão de Título de Cidadão Uruaçuense, entregue em 2010.
Presidente da Câmara Municipal, Rones da Silva Maia (Rones Maia, PR) disse: “O doutor Natalício é um dos homens mais respeitados da nossa cidade e da região. O mesmo é merecedor desse novo cargo e queremos parabenizar ele por esta grande conquista. Êxito total para o senhor, doutor Natalício.”


Ao externar mensagem na sessão, o delegado
regional registrou agradecimentos

Fac-símile da Moção de Aplausos e Congratulações
outorgada ao delegado regional

Uruaçu 24/03/11 - (ASCOM - Câmara Municipal de Uruaçu - Jota Marcelo, sem adaptações)

Nenhum comentário: