sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Julio Pina: eleitor mostrou vontade de renovar

 
Deputado eleito Julio Pina afirma que empenhará “para representar bem o Norte goiano” – Fotos: Divulgação

De Julio Pina sobre doutor Daniel Lima (esq.): “Respeitado na cidade e está totalmente comprometido no nosso projeto”

Visitando o governador eleito, Ronaldo Caiado: Denes Pereira (esq.) e Julio Pina; e, Charles Bento (dir.)

Julio Pina se elegeu com 13.148 votos – Imagem: Divulgação

Julio Pina, com Divino Lemes, prefeito de Senador Canedo


Eleito dia 7 de outubro deputado estadual em Goiás, Julio Pina (PRTB) comenta que trabalhará na defesa de todas as regiões do Estado, através das áreas da Saúde, do Social, Educação e de outras. De ligação com Uruaçu e o Norte goiano, deixa claro que ouvirá “as demandas e buscando alternativas para levar as melhorias necessárias” e que tem “a satisfação de poder contar com o apoio de doutor Daniel Lima, que sempre buscou melhorias para Uruaçu”, cidade onde o partido é presidido pelo amigo e aliado.
Com o slogan Paixão por cuidar e servir, concorrendo pela coligação A mudança é agora V (PMN e PRTB), a vitória foi alcançada com 13.148 votos (0,43%).
O parlamentar eleito tem experiência no setor público e foi secretário municipal da Saúde de Senador Canedo, cidade da Grande Goiânia, entre 1º de janeiro de 2016 e 31 de dezembro de 2017, deixando o cargo – após diálogo com o prefeito Divino Lemes (PSD) –, para se dedicar aos trabalhos dos períodos da pré-campanha e campanha.

Bolsonaro e Caiado
O vice-presidente da República eleito, general Hamilton Mourão, pertence ao PRTB, “única sigla que coligou na esfera nacional com o PSL de Jair Bolsonaro [presidente da República eleito]”, comenta doutor Daniel Lima.
“Sempre acreditamos na vitória do Bolsonaro”, manifesta Julio Pina, emendando: “Vamos buscar parcerias com o governo federal para os Municípios goianos”.
No plano estadual, o PRTB foi uma das primeiras siglas que tornou público apoio para o agora governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado (Democratas), compondo a coligação vitoriosa A mudança é agora. Após as eleições, em reunião, o PRTB oficializou Caiado: de maneira integral, apoiará o projeto da gestão dele.
Denes Pereira preside o PRTB goiano, que tem mais um parlamentar vitorioso, via reeleição: Charles Bento.
LEIA entrevista com Julio Pina (vice-presidente em Goiás do PRTB), proprietário de uma fazenda na divisa de Niquelândia com Uruaçu, região do Kaba Saco, sentido Uruaçu e, empreendedor (identificado com as duas cidades) que planeja lidar com mais negócios na região.
LEIA, mais abaixo, entrevista com doutor Daniel Lima.


Que avaliação pode ser feita sobre as eleições 2018 em Uruaçu?
Em Uruaçu, sabia-se que seria uma eleição muito concorrida. O Município tem enorme anseio de ter um representante na Assembleia e, com isso, existe uma tendência de votação para os candidatos ditos da cidade. Vamos trabalhar muito para ter o reconhecimento da popularidade de Uruaçu e da região.

E em Goiás e no âmbito federal?
Estas eleições mostraram-se uma vontade da população de renovar. Os últimos acontecimentos de corrupção e crise econômica fazem com que as pessoas prefiram a mudança. São muitas demandas no nosso Estado e precisamos dar respostas rápidas a elas. O PRTB compôs a chapa do candidato à presidência da República Jair Bolsonaro [PSL]. O general Hamilton Mourão, vice eleito, é do PRTB. Sempre acreditamos na vitória do Bolsonaro e, vamos buscar parcerias com o governo federal para os Municípios goianos.

Eleito, o senhor foi. Atuando na Assembleia, quais serão suas principais bandeiras?
Nossas principais bandeiras são áreas da Saúde e o Social. Vamos levar os Mutirões de Saúde aos Municípios, lutar para a implantação do 3º Turno da Saúde ao máximo [abertura de unidades de saúde estaduais para um novo turno de atendimento], aproveitando o espaço físico das unidades e os equipamentos para atendimento médico e odontológico especializado, das 18h às 22h, com um incentivo do Governo de Goiás. Cobrar o pleno funcionamento do Hospital Regional de Uruaçu. No Social, buscaremos parcerias para inclusão de jovens no mercado de trabalho.

Qual é a importância da votação em cada cidade (algo que permitiu sua vitória)?
Todos os votos são fundamentais para uma vitória. Só tenho que agradecer a cada um que confiou no nosso projeto e nos concedeu essa vitória.

O que representa ter apoiadores, a exemplo de doutor Daniel Lima?
O Estado de Goiás é muito grande e tem suas características próprias em cada região. Todo projeto político de sucesso precisa de uma equipe comprometida e pessoas competentes. E tenho a satisfação de poder contar com o apoio de uma pessoa, o doutor Daniel Lima, que sempre buscou melhorias para a cidade de Uruaçu. É respeitado na cidade e está totalmente comprometido no nosso projeto.

Registre sua mensagem aos nortenses, inclusive aos uruaçuenses.
Primeiramente agradecer e, ratificar todo meu empenho para representar bem o Norte goiano, escutando as demandas e buscando alternativas para levar as melhorias necessárias.

[LEIA, a seguir, entrevista com doutor Daniel Lima, presidente do PRTB de Uruaçu



Doutor Daniel Lima: planejamento e trabalho para formação de chapa forte em 2020
Para doutor Daniel Lima, presidente do PRTB uruaçuense, as eleições espelharam bairrismo em Uruaçu; consolidação do largo favoritismo de Ronaldo Caiado; e, falta de propostas mais específicas no âmbito nacional. Confira entrevista.

Doutor Daniel Lima (3º esq.) e outras personalidades de Uruaçu na convenção que oficializou a candidatura de Ronaldo Caiado, dia 4 de agosto, em Goiânia. À esquerda dele, doutor Francisco Barroso, presidente do PSC de Uruaçu – Foto: Márcia Cristina/Jornal Cidade


Qual é a sua análise sobre o pleito eleitoral deste ano?
Foi uma eleição que prevaleceu o bairrismo em Uruaçu. Mas com muitos candidatos conseguindo votos na cidade. A eleição em Goiás já estava definida há algum tempo. O voto para o governador Ronaldo Caiado [Democratas] era um voto consolidado, uma base sólida, o eleitor estava decidido. Só haveria uma mudança com o surgimento de algum fato novo que pudesse provocar grande reviravolta. No Legislativo, acredito que houve renovação muito importante.

E, no Brasil?
A eleição para presidente novamente polarizou, mas vi com ressalvas, pois a discussão não esteve no campo das propostas e dos desafios de uma recuperação econômica, com a busca de investimentos, além das reformas necessárias para realmente mudar a vida das pessoas. Estamos felizes, com o Jair Bolsonaro [PSL] eleito, juntamente com o [general] Hamilton Mourão, vice [-presidente eleito] do nosso partido, PRTB. O PRTB terá vez em Brasília. Queremos ajudar Goiás e, claro, Uruaçu e o Norte do Estado.

Filiado no PRTB, Julio Pina foi eleito deputado estadual, com o seu apoio. Comente.
O Julio Pina é o vice-presidente estadual do PRTB, partido que presido em Uruaçu. Tivemos empatia muito grande desde o início e conversamos bastante antes de fechar o apoio. Inicialmente, a ideia seria de apoio ao Machadinho [residente em Uruaçu, filiado no Podemos e que concorreu a deputado estadual, não ganhando], mas, quando o mesmo decidiu mudar para um partido que não representava a base de apoio dele – ao invés de se filiar ao PRTB, que foi o partido que deu apoio irrestrito para sua candidatura a prefeito em 2016, inclusive com a indicação do vice Reuder Moreira [empresário da área de shows e entretenimentos musicais], filiado no PRTB, e, no Podemos ele precisaria de 25 mil votos para ser eleito e no PRTB seria com 13 mil votos –, decidi trabalhar em prol da candidatura do Julio Pina, já que ele se comprometeu de abraçar nossa região e trabalhar para atender as nossas demandas.

Destinação de benefícios para o Município de Uruaçu. Isso será possível através do gabinete do deputado Julio Pina?
Com certeza! Essa foi minha única reivindicação para firmar essa parceria com o Julio Pina.

Como vai o trabalho do PRTB de Uruaçu em função das eleições 2020?
Conseguimos agregar pessoas importantes e vamos continuar trabalhando para formar uma chapa forte para 2020.

Envolvendo os cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito, o senhor é pré-candidato?
Estou trabalhando para isso. Espero poder contribuir para a sociedade e, dessa forma, colocar o meu nome à disposição.

As filiações não param. O PRTB está de portas abertas para bons nomes?
Sim. Política se faz com grupo forte. Vamos ter uma equipe para mapear e convidar ótimos nomes para fazer parte desde grupo. Antes das eleições 2018, já filiamos o Fabiano Bueno [empresário com atuação em distintas áreas] e estaremos divulgando mais nomes em breve.

(Jota Marcelo. Com atualizações)

Nenhum comentário: