segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Voluntários fazem a diferença no ‘Dia Integrar’ da Mineração Maracá


Comunidade contemplada com dezenas de benefícios de segmentos variados. Quem participou, aproveitou as opções ao longo do dia, em Campinorte, cidade do Norte goiano – Fotos: Divulgação

Benefícios para moradores de Campinorte e da região

Prestação de serviço e atividades para agraciados de todas as idades

Dia Integrar: um evento que se tornou tradicional

Os moradores de Campinorte e da região tiveram a oportunidade de participar de um dia de serviços comunitários. O Dia Integrar foi realizado no sábado 10 de novembro, na sede do Colégio Estadual Deoclides Martins da Costa. Cerca de 200 voluntários garantiram o brilho do evento, que contou com oficinas de brincadeiras infantis, serviços de saúde, cultura e meio ambiente totalmente gratuitos.
O acontecimento é realizado pela Mineração Maracá, por meio do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, em parceria com a Prefeitura de Campinorte e Secretarias, o Colégio Estadual Professor Divino Bernardo Gomes, SESI, Viveiro Rezende, JC Refeições, grupo Santin, Enaex, MTSUL, Sotreq, Centro Oeste, Correios, Grupo Teatral Limpando o Olho (GTLO), entre outros parceiros.
O gerente geral da Mineração Maracá, Daniel Daher, destacou que o Dia Integrar “é extremamente gratificante, o trabalho dos voluntários faz a diferença e cada indivíduo que dedica seu tempo para ajudar e servir sua comunidade tem um grande mérito e certamente se sente recompensado”.

Serviços
Na ala reservada aos cuidados com a saúde, os participantes aproveitaram serviços de distribuição de kits odontológicos e aplicação de flúor; sessões de quick massage; aferição de pressão arterial, de índice de massa corporal e glicemia capilar; orientações sobre saúde do homem e alimentação saudável; além de consultas oftalmológicas, ultrassonografia de próstata e marcação de exames.
Quem participou do ato também pôde realizar emissão de CPF, obter informações sobre Passaporte do Idoso, CAD único e Programa Criança Feliz; se inscrever em cursos gratuitos do Senai; aproveitar serviços como corte de cabelo, limpeza de pele e manicure; e, contribuir com a campanha de arrecadação de alimentos do projeto social desenvolvido pelos alunos do Colégio Estadual Deoclides Martins da Costa. No evento também houve distribuição de mudas de plantas típicas do cerrado.

Lazer e Cultura
Para divertir os participantes, artistas e talentos locais/regionais apresentaram espetáculos de mágica, ballet e artes cênicas, capoeira, caratê e shows musicais.
A comunidade também aproveitou oficinas de zumba, biscuit e desenhos para crianças, jogos esportivos no ginásio, gincanas, área de brincadeiras, com cama elástica e piscina de bolinhas, pintura em rosto e distribuição de pipoca, algodão doce e picolés

(Comunicação)

Nenhum comentário: