sábado, 27 de dezembro de 2008

O povo pediu, Lourencinho atende: ‘Show da Virada’ (com Maristela Müller) e festa no Parque Agropecuário

Maristela Müller: escalada pro Show da Virada em Uruaçu


A parte social das Solenidades de Posses das autoridades eleitas em Uruaçu no mês de outubro envolverá oficialmente duas datas. Na noite de 31 de dezembro, a cantora Maristela Müller animará o Show da Virada, realização inédita no Município, considerando o setor público como promotor da festança. 16h do dia 3 de janeiro: encerrando a programação, o Parque de Exposições Durval Ponce Leones receberá milhares de pessoas que participarão da grande festa de nome O Povo no Poder.
“Pensamos algo diferente para a nossa cidade. O mais importante é que serão um show e uma festa de graça, com as pessoas podendo se dirigir até os locais dos eventos com a determinação de divertir em paz. E eu quero deixar essa recomendação: vamos divertir na mais perfeita paz junto com a família e os amigos.” Ótica do prefeito Lourencinho (PP) ao JC, que reafirma: “Na minha administração, o povo terá voz e vez.” No caso do Show da Virada, ele correu atrás e conseguiu ajuda do deputado federal Carlos Alberto Leréia (PSDB), que destinou emenda parlamentar ao Município. A origem do recurso investido no evento artístico e cultural é de rubrica específica do Ministério do Turismo. Está marcado para ser realizado na avenida Tocantins, em frente a Planalto Churrascaria & Pizzaria (Centro) e, a nova administração 2009-2012 promoverá queima de fogos. Garantia também de platéia enorme na baixada da principal via pública da cidade.
Para saldar os custos com a realização do dia 3, Lourencinho convocou e conseguiu infinidade de doações legais de parceiros (pessoas jurídicas e físicas).

De Porangatu para Salvador
A bonitona Maristela Müller garante alegrar a rapaziada e dar boas vindas ao ano 2009 em meio à contagiante show. Com vozeirão danado, a elétrica cantora já passou pelos maiores eventos do Centro-Oeste brasileiro, como o CarnaGoiânia, MicareCandanga, Caldas Fest Folia e tantos Carnavais. A mídia e o empresariado estão de olho no seu trabalho. Não faz tanto tempo, a estrela Ivete Sangalo tascou elogios nela, realçando que a mesma tem grande chance de ser uma das novas estrelas da música baiana. Eclética, mistura os ritmos axé, rock, reggae e pop e, detém participações especiais, nos dois lados. Por exemplo, com o Chiclete com Banana; o Asa de Águia; a Jammil; o Ara Ketu; e, com Ricardo Chaves.
Goiana da nortense Porangatu, ganhou fama na adolescência, se baseou em Goiânia e desde 2005 mora na santa Salvador, capital da Bahia e berço do axé. Filha de mãe dedicada à música, canta e dança desde os seis anos, estudou teclado aos dez e a carreira artística teve início aos onze. Aos doze tinha a banda de baile Mec Music’. Com ela, tocou dois anos. Aos 15, gravou em São Paulo-SP o primeiro álbum - Doce Perigo -, pela Paradox Music. Depois vieram Mistura Tropical e, Deixa eu levar você, daí por diante.
Quem cuida de particularidades e da produção do show de Maristela Müller, em Uruaçu, é o promoter filho da terra Rafael Cascatinha, que comemora: “Ela carrega uma mistura brasileira totalmente tropical na sua ‘performance’. É um agito só.” Leia mais sobre as Solenidades abaixo (Marcello Jr. - 27/12/08).


Posse no 1º de janeiro. Trabalho dia 2, com reunião e, planos para ‘Operação Santos Reis’, que vai higienizar Uruaçu


Lourencinho, que será empossado quinta 1º, agendou reunião
para a sexta 2, e, início de Operação, na segunda 5, às 6h30

No Dia Mundial da Paz, 1º de janeiro de 2009, a posse do prefeito eleito de Uruaçu, Lourencinho (PP), será às 17h no Centro Popular de Abastecimento e Lazer de Uruaçu Antônio de Freitas Carvalho (Cepalur/Feira Coberta), espaço de fácil acesso aos munícipes e visitantes. Vice-prefeito eleito, doutor Francisco (PR) será empossado, da mesma forma. Além dos secretários definidos até aquela data, pelo novo prefeito. Os nove vereadores eleitos em outubro também ganharão posse.
Será um ato protocolar, burocrático e simples, quando o vereador que maior votação recebeu nas Eleições/2008, Rones Maia (PR), presidirá a cerimônia. Na mesma data será eleito o próximo presidente da Câmara Municipal, que dirigirá o Poder Legislativo até 31 de dezembro, podendo se candidatar de novo daqui um ano.

Lida um: desencardir Uruaçu
Um dos primeiros compromissos da vindoura gestão será a realização de reunião na sede da Câmara, dia 2, 13h30, quando Lourencinho, doutor Francisco, os secretários da Saúde (doutor Waldecir) e de Obras (doutor Wagner), agentes de combate às endemias, agentes comunitários de saúde e, outros assessores, definirão tópicos finais para prática da Operação Santos Reis, a ser iniciada dia 5, às 6h30, na Garagem Municipal. Lourencinho convoca a população para, literalmente, ajudar higienizar Uruaçu. “Faremos um mutirão, limpando a cidade, combatendo a dengue (Márcio Sousa Filho - 27/12/08).”

Nenhum comentário: