domingo, 18 de abril de 2010

Filho de Uruaçu, judoca Carlos Henrique quer disputar ‘Olimpíadas’


Judoca Carlos Henrique Guarany Ferreira Lopes de Viveiros:
detentor de títulos, troféus e medalhas, idealiza brilhar
nos Jogos Olímpicos de 2016

 

O judô é uma arte marcial, um desporto e uma filosofia com origem no Japão. Muito difundido no Brasil, também é praticado como esporte que faz parte dos Jogos Olímpicos. Há tempos, o interesse pelo judô cresce no Brasil, inclusive da parte de crianças.

O judoca Carlos Henrique Guarany Ferreira Lopes de Viveiros, natural de Uruaçu, é membro da equipe do SESC Faiçalville (uma das melhores do Estado) e filiado a Federação Goiana de Judô (FEGOJU). Residente na capital Goiânia, é o campeão goiano do Ranking de 2009, na categoria Mirim - Ligeiro.

O atleta já coleciona vários troféus e medalhas, conquistadas nas competições esportivas, fruto dos trabalhos técnicos dos professores Bruno e Glauber, além da dedicação do novato esportista, que apesar da pouca idade consegue ver os benefícios que o esporte lhe proporciona.

Dedicado ao esporte e enxergando o futuro, Carlos Henrique faz planos: participar das Olimpíadas de 2016, na cidade do Rio de Janeiro-RJ e conquistar uma medalha para o País.

 

Campeão agraciado

Em evento de confraternização, a FEGOJU promoveu no final de 2009 entrega de premiações aos judocas que se destacaram no período. Na parte social, foi proporcionado aos agraciados, familiares e amigos um jantar de confraternização, encerrando as atividades da temporada.

Em âmbito nacional, Goiás é um dos Estados destaques na modalidade do judô, seja através dos judocas, dos treinadores, dos árbitros. Em março, o atleta olímpico Flávio Canto esteve em Goiânia, repassando experiência, demonstrando suas técnicas prediletas e incentivando competidores com atuação no Estado. Josmar Amaral Gonçalves (Professor Josmar) é o presidente da FEGOJU (com sede em Anapólis e detentora do site www.judogoias.com.br).

Paulo Wanderley Teixeira preside a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), entidade que rege todo o judô no território brasileiro. A CBJ é filiada e reconhecida pela Confederação Sul-Americana de Judô, pela Confederação Pan-Americana de Judô, pela Federação Internacional de Judô e pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

 

Uruaçu 16/04/10 - (Motta Filho - JC On-line, com Redação)

Nenhum comentário: