sábado, 10 de julho de 2010

Marconi faz primeiro comício em Goianésia


Marconi (centro), em Goianésia: “Estou com muita energia
não só para  vencer essa‘Eleição’, mas para fazer um
governo ainda melhor.” Com ele, na foto, os candidatos a
vice-governador, José Eliton
(esq.)e, a senador,
Demóstenes Torres (DEM)

Em clima festivo, marcado pelo entusiasmo de milhares de pessoas que lotaram mais de três quarteirões do bairro Nova Aurora, em Goianésia, a 160 quilômetros de Goiânia, o candidato ao governo do Estado pela coligação Goiás quer Mais, senador Marconi Perillo, realizou o primeiro comício da atual campanha. A exemplo do que fez nas Eleições vitoriosas de 1998 e 2002, Marconi escolheu Goianésia para iniciar a caminhada deste ano.
O comício ocorreu no mesmo local das Eleições passadas, na rua 34, Centro do Nova Aurora. A cena de alegria e descontração do grande público que abraçou a candidatura de Marconi em 98 e repetiu o gesto em 2002 foi reeditada em dobro na noite desta sexta-feira 9.
À multidão misturavam-se candidatos das chapas majoritária e proporcional dando um brilho especial à grande festa. Cabos eleitorais ostentavam bandeiras e entoavam as músicas de campanha convocando os presentes a participar daquele momento que ficará marcado na história de Goianésia. “Moro aqui há 30 anos e nunca vi uma festa mais linda. Só mesmo Marconi para reunir tanta gente num comício”, comentou Leônidas Figueiredo, morador do bairro.
No palanque com Marconi estavam as principais lideranças políticas de Goianésia, como os empresários/irmãos Otavinho Lage (ex-prefeito local) e Jalles Fontoura (que foi secretário estadual da Fazenda, no primeiro governo de Marconi), o deputado estadual e candidato à reeleição Helio de Sousa, além de vereadores e presidentes de partidos. Com eles dividiam espaço ao lado de Marconi vários líderes políticos de todas as regiões do Estado.
Além de ter sido saudado por lideres políticos dos partidos que integram a coligação do PSDB, Marconi recebeu apoios de vários representantes de outras legendas, entre eles PMDB, PP e PR. A todos os gestos de carinho e apoio, Marconi respondeu com o compromisso de fazer muito mais por Goiás. “Estou com muita energia não só para vencer essa ‘Eleição’, mas para fazer um governo ainda melhor, que promova o desenvolvimento socioeconômico, que seja justo em suas decisões, democrático nas ações e que olhe com carinho para os mais necessitados. O crescimento econômico tem que vir acompanhado de justiça social. Isso sabemos como fazer e vamos fazer melhor”, declarou.
Iniciar a campanha deste ano por Goianésia, na mesma rua e no mesmo bairro que marcaram as significativas vitórias conquistadas por Marconi na vida pública significa, para o candidato, “manter uma tradição e prestigiar uma das cidades mais importantes de Goiás, que se fez grande e respeitada graças às administrações sérias e modernas de Hélio de Sousa e Otavinho. Tive uma grande parcela neste desenvolvimento ao incentivar a industrialização de Goianésia, promover parcerias com o doutor Helio e com o Otavinho para realizar importantes obras no Município”, disse.

Uruaçu 09/07/10 - (Da Redação. Assessoria de Imprensa do candidato Marconi Perillo)

Nenhum comentário: