sexta-feira, 8 de abril de 2011

Amunorte debate Hospital Regional neste sábado


Luizinho, presidente da Amunorte e coordenador
de mais uma Reunião

A Associação dos Municípios do Norte (Amunorte), presidida pelo prefeito de Mutunópolis, Luiz Martins (Luizinho, do PMDB) (foto), promove Reunião neste sábado 9, na cidade de Alto Horizonte.
A pauta central foca a tão sonhada implantação do Hospital Regional de Referência do Norte, denominado pela Secretaria da Saúde do Estado de Goiás (SES-GO) também como Hospital Geral de Urgência e Emergência Serra da Mesa.
Em contato com a coluna, Lourencinho (PP), prefeito de Uruaçu e diretor de Desenvolvimento Regional da entidade, disse que será representado pelo vice-prefeito doutor Francisco Barroso (PR).
Recentemente, o JC veiculou o histórico ESPECIAL - Hospital Regional, uma estrutura em favor do povo e realidade aguardada por todos, documento que observa: ‘Quase uma década após as primeiras conversações e a emissão de pretensão coletiva inicial que versaram sobre a implantação do Hospital Regional, o que se vê neste março de 2011 são diferentes cidades querendo sediar a representação hospitalar. Mas Cadê ele, o Hospital Regional?’.
A coluna Giro, do jornal O Popular (Goiânia) e editada pelo jornalista Jarbas Rodrigues Jr., desta data, veiculou a nota abaixo, evidenciando a unidade hospitalar.

Disputa acirrada entre prefeituras por investimentos
Cresce o número de prefeituras goianas em guerra nos bastidores por investimentos públicos e privados. Uruaçu e Alto Horizonte disputam o Hospital Regional do Norte. A obra foi licitada pelo Estado no governo Alcides Rodrigues (PP) para Uruaçu, mas não saiu do papel. Prefeito de Alto Horizonte, Luiz Borges (PSDB) ofereceu área e R$ 10 milhões dos cofres municipais para o Estado transferir o hospital. Já o prefeito Lourenço Filho (PP) defende que Uruaçu tem posição estratégia na região e infraestrutura para receber pacientes e familiares. Amanhã haverá reunião da Associação dos Prefeitos do Norte para discutir a questão. O secretário Antonio Faleiros (Saúde) diz que a obra não saiu do papel por dificuldades financeiras do Estado, e que a decisão final, que “será técnica e política”, caberá ao governador Marconi Perillo (PSDB). Já Catalão e Itumbiara disputam a fábrica da Suzuki. Na última terça-feira, o prefeito José Gomes (PP), de Itumbiara, acompanhava o governador tucano em reunião com executivos da montadora japonesa, em São Paulo.


Uruaçu 08/04/11 - (Jota Marcelo -
JC On-line)

Nenhum comentário: