terça-feira, 19 de abril de 2011

Uruaçu não tem ‘Caminhada da Fé - Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus’


Tradição religiosa desde o início dos anos 1980,
a peça não será realizada na Sexta-Feira da Paixão


Padre Rodrigo esclarece: evento deixa de acontecer
por
agora em função de questões internas da Paróquia.
O líder religioso disse que o valor doado pela Prefeitura
de Uruaçu será investido pela Paróquia em outro evento religioso

Tradição religiosa de anos em Uruaçu é quebrada na Semana Santa 2011. Isso, porque depois de décadas a peça Caminhada da Fé - Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, uma das grandes marcas positivas na cidade desde o início dos anos 1980, não será realizada nesta Sexta-Feira da Paixão, 22.
O espetáculo é promovido pela Catedral Sant’Ana, comandada pelo bispo diocesano d. Messias dos Reis, por meio da Paróquia São Sebastião, dirigida pelo padre Rodrigo Carrijo, que esclarece: o evento deixa de ser realizado agora por causa de questões internas da Paróquia, envolvendo preparativos e estruturas. Em 2012, a tendência é que volte a ser realizada.

Prefeitura apoia evento
Para realizar o evento, o catolicismo uruaçuense conta com parceiros das iniciativas pública e privada, entre eles a Prefeitura de Uruaçu. Lamentando a não realização do evento, conjuntamente o prefeito Lourencinho e a primeira-dama Magalli Pereira opinam ser uma pena o imprevisto, justamente por se tratar de forte tradição, atraindo público mesclado com moradores da cidade, visitantes e turistas.
Em entrevista ao programa A Hora do Povo, editado e comandado pelo radialista Valdir Justino, padre Rodrigo explicou que foi da vontade de Deus a não realização desta feita e, que se for da vontade de Deus, em 2012 a peça retorna. Agradecendo aos apoiadores, padre Rodrigo esclareceu, no programa, que a Prefeitura de Uruaçu doou R5 mil para a Paróquia, ajudando cobrir despesas do evento. Padre Rodrigo explicou que o valor do patrocínio da Prefeitura de Uruaçu será investido na promoção de outro evento santo, a ser realizado no segundo semestre.

Uruaçu 19/04/11 - (Com informações do Jornal Cidade e da ASCOM/Prefeitura de Uruaçu - Jota Marcelo)

Nenhum comentário: