segunda-feira, 13 de junho de 2011

Yamana destaca importância da imprensa durante evento comemorativo


Neto Miranda (esq.), do jornal Regional; Guilherme Araújo; Carlos Paraízo; Osvando Teixeira (jornal Correio do Povo); Jota Marcelo, editor-chefe do Jornal Cidade e do Blog do Jornal Cidade; Wilson Borges; e, Motta Filho, do site e da rádio Uruaçu-FM. E, Josielle Padilha (esq.), Zilva Aleixo, Ana Paula (Correio do Povo); Márcia Cristina, editor-assistente do Jornal Cidade e do Blog do Jornal Cidade; e, Sybelle Ângela e Meire Moreira, do jornal Correio Popular. Também estiveram presentes Rafael Dias de Azevedo e Fernanda Borges, ambos da rádio Clube FM



Representando jornais, rádios e sites de informação, convidados foram recebidos em jantar. Wilson Borges, entre Carlos Paraízo e Cintia Yamashiro (assessora de imprensa da ML&A Comunicações, agência paulistana responsável pela Comunicação da Maracá), leva mensagem aos representantes dos veículos de comunicação

Em homenagem à imprensa da região, a Mineração Maracá Indústria e Comércio (MMIC), empresa da Yamana, realizou dia 1º de junho encontro de confraternização entre sua equipe e jornalistas e comunicadores locais. No sentido de reforçar a importância do setor, a idealização teve como objetivo celebrar o Dia Nacional da Imprensa, data instituída de acordo com a lei 9.831/99, ao lado daqueles que a representa.
A força e o crescimento dos jornais, das rádios e dos sites informativos, resultado de seu trabalho diário, responsabilidade com a notícia e o compromisso com o público, foram pontos bem lembrados pelo gerente administrativo da unidade, Wilson Antonio Borges, em reconhecimento aos convidados presentes no jantar na cidade de Uruaçu.
Os convidados representavam seis veículos de comunicação das cidades de Alto Horizonte, Campinorte e Uruaçu, e são aqueles que contribuem na divulgação das ações comunitárias e de meio ambiente concretizadas pela MMIC na região.
Da Yamana, além de Borges, estavam também presentes Carlos Eduardo Paraízo Borges, gerente de operação de mina; Guilherme Araújo, coordenador de segurança, saúde, meio ambiente e Comunidade; Josielle Padilha Silvestre, analista de relacionamento com a Comunidades; e, Zilva Eliane Aleixo, secretária-executiva.
No final do evento, os participantes ganharam um kit com lembranças numa sacola ecológica, item de incentivo à sustentabilidade ambiental, com a logomarca da Yamana.

Sobre a Yamana
A Yamana é uma empresa produtora de ouro com sede no Canadá. Tem significativa produção de ouro e áreas para produção deste metal em estágio de desenvolvimento, além de áreas em pesquisa e direitos no Brasil, Chile, na Argentina, México e Colômbia.
O plano da Yamana é continuar a crescer a partir desta base, por meio da expansão e aumento da produção das minas em funcionamento, do desenvolvimento de novas minas, de avanços nas áreas em pesquisa e permanecendo atenta a outras oportunidades de consolidação de operações com ouro, com foco primário nas Américas.
Espera-se que sua produção aumente de 1,05 milhão de ouro-equivalente em 2010 para um índice anual de 1,7 milhão de ouro-equivalente em 2014, um aumento de 62 por cento, com um potencial de crescimento ainda maior.

Uruaçu 13/06/11 - (Da Redação, com ML&A - Cintia Yamashiro. Com atualizações)

Nenhum comentário: