segunda-feira, 9 de maio de 2016

Futsal – Gigi: ‘O gigante caiu de pé’



Gigi dir. – em pé), sobre o esquadrão feminino (na foto, em Niquelândia): “O gigante caiu de pé” – Foto: Divulgação

Dia 7 de maio, em Niquelândia foram definidas as finalíssimas da Liga Futsal 2016, nas modalidades Feminino e Masculino, competição realizada pela Liga Desportiva do Norte Goiano (LDNG).
No Feminino, o Uruaçu Esporte Clube (do treinador Gigi) foi derrotado na prorrogação por 1 a 0 pelo Porangatu (PAC), após ter vencido no tempo normal por 3 a 1. “O gigante caiu de pé. Sabíamos que seria um jogo complicado, pois, depois de termos perdido o primeiro por 4 a 2, tínhamos que ganhar no tempo normal, para forçarmos uma prorrogação”.
No outro confronto, o Goianésia ganhou do Alto Horizonte por 3 a 0 no tempo normal e, também na prorrogação, por 2 a 0. Na decisão, o embate inicial será em Porangatu; já o segundo ocorrerá em Goianésia.
Para Gigi, a retranca do adversário foi acentuada. “Sofremos um gol faltando dois minutos para o término do segundo tempo da prorrogação e não conseguimos empatar”. Informando que o elenco fez boa campanha e que saiu de cabeça erguida, relembra o treinador: depois de quatro edições, o Uruaçu feminino fica fora de uma final. Foi vice-campeão na primeira edição (2012) e tricampeão (2013, 2014 e 2015).

Masculino
No Masculino, treinado por Amaury Dias Soares, o Uruaçu foi derrotado no tempo normal pelo Cescamp (de Campinorte) por 5 a 2. Na outra partida, o Vila Nova Ecp venceu a Votorantim Metais (atuais bicampeões) por 4 a 3. Em jogo marcado por várias alternâncias no placar e, três expulsões da equipe do Vila, tudo só se resolveu no finalzinho. Cescamp, que chega a sua segunda final, com a melhor campanha entre todos participantes.
O grande campeão será conhecido em duas partidas: na cidade de Porangatu, dia 21 de maio e, em Campinorte quando 28 de maio chegar.
Em postagem numa rede social, a direção da LDNG parabenizou e agradeceu todas as equipes participantes, em especial os quatro finalistas.

(Jota Marcelo. Com dados da LDNG)

Nenhum comentário: