sábado, 11 de junho de 2016

Escritório aberto: Já comprou seu ‘kit’ da ‘Cavalgada’?


Presidida por doutor Alarico Junior (dir.), entidade Cavaleiros de Sant’Ana inaugura Escritório (em espaço cedido por Mauri Lemes [esq.]) e passa a vender kits para participantes da XV Cavalgada, evento que abre a 33ª Exposição Agropecuária (33ª Expoagro), realizada pelo Sindicato Rural de Uruaçu, comandado por Ozires Ribeiro Silva (meio) – Fotos: Márcia Cristina e Jota Marcelo

Doutor Alarico Júnior, na noite da inauguração: “A ‘Cavalgada’ tem um caráter democrático, suprapartidário e, todos podem participar”

Mauri Lemes, que novamente cedeu o imóvel para funcionamento do Escritório, salienta que não mede esforços para apoiar as entidades Cavaleiros de Sant'Ana e Sindicato

Ozires Ribeiro Silva, presidente do Sindicato Rural de Uruaçu: eterno incentivador dos Cavaleiros de Sant'Ana

Doutor Alarico Júnior, com Vany Custódio de Freitas (esq.) e Zico Pacífico (decanos da Cavalgada)

Zé Henrique (esq.), doutor Alarico Júnior e Zico Pacífico

 Valmir Pedro, servidor público licenciado da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan Goiás): "A Cavalgada reúne não só participantes em separado, mas famílias inteiras. Sua tradição não deve deixar de ser prestigiada"

Valdeon Oliveira (esq.), Chiquinho Corretor, doutor Alarico Júnior, Mauri Lemes, Valmir Pedro, Ozires Ribeiro... Muita gente prestigiou a inauguração

 Kits, que contêm diferentes patrocinadores: obrigatório o uso dos trajes oficiais da Cavalgada. Esses aqui são da cota inicial

 Kits para a XV Cavalgada de Sant’Ana são vendidos no Escritório da entidade (foto) e em outros três pontos

Cavalgada conta com apoiadores e colaboradores

Passeio pela zona rural, se juntando a lindos cenários. Emoção!

Na noite de 9 de junho, foi inaugurado o Escritório Cavaleiros de Sant’Ana e Amazonas, na avenida Tocantins, Centro de Uruaçu, ao lado da sede da Justiça Federal.
Trata-se de estrutura física referência temporária da entidade Cavaleiros de Sant’Ana, presidida pelo produtor rural e advogado Alarico Júnior (doutor Alarico Júnior) e que promove a XV Cavalgada de Sant’Ana, agendada para 1º e 2 de julho, que vem a ser a abertura da 33ª Exposição Agropecuária (33ª Expoagro), realizada pelo Sindicato Rural de Uruaçu (SRU – presidido por Ozires Ribeiro Silva), entre os dias 1º e 10.
Existente desde 2002, a Cavalgada é um dos eventos locais mais tradicionais do calendário turístico do Norte goiano. Lembrando ser obrigatório para cada cavaleiro e amazona o uso dos trajes oficiais, a organização relembra: a roupa também pode ser usada como lembrança, em Cavalgadas convencionais e no cotidiano. O recurso arrecadado é destinado para cobrir as muitas despesas tidas com a realização.
Doutor Alarico Júnior disse, em entrevista ao Jornal Cidade, que a Cavalgada é um marco da região Norte goiana, com a Cavaleiros de Sant’Ana não medindo esforços para promovê-la com qualidade cada vez maior e sob doação de tempo da direção. “Eu e os demais diretores somos voluntários, emprestamos nosso tempo para ajudar, igualmente fazemos no Sindicato Rural. Na Cavalgada, um dos maiores eventos da região, temos a oportunidade de divertir, estar em meio aos muitos amigos, apreciar a natureza”. Pontuando que o Escritório tem significado importante, assinalou se tratar de relevante referência, onde os kits são comercializados. “Tanto o Escritório, como os outros pontos de vendas, estão bem localizados e todos podem comprar com facilidade”, estimula. Citando nomes, doutor Alarico Júnior opinou ser benéfico para Uruaçu a somatória de forças em favor de eventos tão importantes para Uruaçu. “Essa inauguração e toda a Cavalgada têm um caráter democrático, suprapartidário e, todos podem participar”.
Atendendo a reportagem, Mauri Lemes categorizou que “tradições, como a Cavalgada e a ‘Festa Agropecuária’ não podem acabar, razão a mais para um número máximo de parceiros colaborarem”. Chamando atenção para a atuação de cada representação, ele disse: “O doutor Alarico Júnior é um entusiasta, uma pessoa esforçada. Está de parabéns, juntamente com toda a sua equipe. Não posso esquecer também do trabalho do Ozires, à frente do Sindicato, que tem demonstrado todo interesse de ajudar fomentar a economia do nosso município, levando também diversão. Ele também é de grande importância”. Memorizando passado recente, Mauri Lemes revelou se sentir orgulho de ter ajudado o SRU. “Com muita satisfação e, eu faço questão de dizer isso, fui diretor do Sindicato Rural de Uruaçu, justamente na gestão do doutor Alarico Júnior. Ajudei, fiz a minha parte e tenho grande consideração pelo Sindicato. Estou sempre apto em poder colaborar. Podem contar comigo e a Casa do Construtor [da qual é proprietário]”.
Para Ozires Silva, a Cavalgada é um dos maiores acontecimentos do Norte goiano, atraindo adeptos de várias cidades.
Valmir Pedro expôs ao JC que a Cavalgada reúne não só participantes em separado, mas famílias inteiras e que a sua tradição não deve deixar de ser prestigiada. Elogiando parcerias, destacou que o Governo de Goiás habitualmente ajuda realizar o evento e a ‘Pecuária’, com o governador Marconi Perillo [PSDB] sabendo a importância dos valores tradicionais de cada município. Eu tenho a honra de ter ajudado os Cavaleiros de Sant’Ana e o Sindicato Rural, conseguindo emendas para ‘shows’, inclusive trazendo o Gusttavo Lima, em 2010, para a Cavalgada. Portanto, deixo os meus parabéns para as duas entidades e, é muito importante termos este espaço aqui, o Escritório para comercialização dos kits. Uma boa Cavalgada a todos”.

Venda de centenas de kits
Pelo preço de R$140 está à venda o kit composto por uma camisa, uma camiseta; por café da manhã, almoço, jantar dia 1º; e; por café da manhã, almoço (no Tatersal José Henrique Paes Ribeiro [Parque de Exposições Durval Ponce Leones]), dia 2.
As atendentes Anny Santos e Rita de Cássia estão à disposição para atendimentos e prestar informações no Escritório. Igualmente, kits são vendidos nas sedes da Casa da Lavoura, Casa do Produtor e do Rancho do Cowboy.
Mais informações: doutor Alarico Júnior, (62) 99967-2727; vice-presidente Véi Chico, 98432-3157; Rita de Cássia, 98409-1794; e, Lindaura Rodrigues, 98276-3700.
Conforme já publicado pelo JC, no grupo de participantes da Cavalgada, pessoas da cidade e de outros centros, inclusive fora de Goiás, trilham com satisfação alguns quilômetros andando a cavalo, numa reunião de turma gigante, das crianças (devidamente assistidas pelos pais ou por responsáveis) aos idosos.

Programação
O percurso da Cavalgada deste ano será em trecho à esquerda da entrada Sul de Uruaçu. Dia 1º, por volta das 11h-12h (após café e almoço), ocorrerá a saída, na sede da fazenda Frutal, de propriedade de Protásio Alves Rabelo. Com certeiro clima ameno, no pouso (21h) da fazenda Lago Azul (pertencente a Leonam e Luiza), hora e vez de atraente show.
No dia seguinte, a saída será às 9h, com a chegada ao Centro de Uruaçu programada para 12h-13h, sob desfile na avenida Tocantins e encerramento na sede do SRU, com o almoço.
Como apoiadores da edição 2016 da Cavalgada, estão o Sindicato; o Governo de Goiás, via Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo); o deputado estadual Zé Antônio (PTB); o ex-prefeito de Uruaçu, Lourencinho; e, o empreendedor Mauri Lemes. Além de parceiros anunciantes nas camisas. Ao mesmo tempo em que em registra agradecimentos aos participantes, patrocinadores e apoiadores, a presidência dos Cavaleiros de Sant’Ana reafirma compromissos de reeditar o sucesso de edições passadas, com máxima responsabilidade, seriedade. 

(Jota Marcelo – JC Online)

Nenhum comentário: