terça-feira, 11 de abril de 2017

Jovair Arantes e bancada do PTB reúnem-se com relator da reforma da Previdência

Arthur Oliveira Maia (1º à esq.) ouve as ponderações de Jovair Arantes (2º à esq) – Foto: Jotaric/Divulgação

A pedido do líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO), o relator da reforma da Previdência, deputado federal Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), reuniu-se com a bancada trabalhista em 11 de abril, para explicar as mudanças que fará em seu parecer, a ser apresentado na próxima semana à Comissão Especial (CE) da Câmara dos Deputados.
O líder afirmou que o projeto original enviado pelo governo retira direitos e dificulta a vida dos aposentados e dos que irão se aposentar, “com regras não muito claras” em relação às mulheres, aos policiais civis e militares, e aos professores, entre outros.
“Havia pontos nebulosos. Agora, com o governo começando a aceitar as mudanças por nós propostas, também iniciamos a discussão com o governo. Entendemos que a reforma da Previdência, na verdade, tem que servir ao País. Ela não pode servir a esse partido, àquele governo, ou àquele segmento”, afirmou Jovair Arantes.

Professores
Ele também avaliou de forma positiva o debate ocorrido entre a bancada e Arthur Oliveira Maia.
“O relator, com certeza, vai acatar alguns pontos importantíssimos nessa questão. A redução da idade de aposentadoria e do tempo de contribuição para os professores será fundamental, não podemos abrir mão disso. Também não podemos abrir mão de que a mulher possa se aposentar antes do homem. Ela tem uma jornada tripla de trabalho com as atividades que exerce em casa – mesmo, hoje, nos tempos modernos, quando o homem já se ocupa um pouco mais das tarefas domésticas”, exemplificou Jovair Arantes.
O líder também afirmou ser importante que a reforma da Previdência não prejudique as pessoas que já estão aposentadas.
“Mais do que cuidar dos que vão se aposentar, temos que olhar para os já aposentados. Da forma que o texto está, daqui a pouco, não vai dar para cuidar nem dos aposentados que, hoje, já vivem com muita dificuldade com o pouco que ganham – mas ainda estão se mantendo. Há um risco enorme de se mexer nas aposentadorias anteriores, que já haviam sido declaradas, e isso nós não permitiremos”, garantiu Jovair.

(Informações: Assessoria de Imprensa da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados – Renata Tôrres)

Nenhum comentário: