sexta-feira, 7 de julho de 2017

Museu Dom Prada, espaço cultural importante

Museu Municipal Dom Prada Carrera: melhorias e conquista do setor cultural – Fotos: Jota Marcelo






Carro de Boi: revitalização concluída





Antiga sede da Prefeitura de Uruaçu, o prédio onde funciona o Museu Municipal Dom Prada Carrera passa por reforma nas partes interior e exterior, mais uma obra do governo Valmir Pedro (PSDB).
Vereador em segundo mandato, Wanildo Freitas Carvalho (PSDB) se mostra feliz com a atual reforma e, é uma das pessoas que torcem pelo bom estado do imóvel e bom funcionamento do órgão cultural. Recentemente, o parlamentar sugeriu que boa reforma fosse providenciada, hoje uma realidade, até mesmo pela correta atenção que Valmir Pedro dispensa ao setor cultural.
A inauguração da reforma está agendada para 14 de julho, 21h, juntamente com a inauguração da revitalização do espaço Carro de Boi, monumento histórico cultural existente no jardim do Museu.

Sonho de Wanildo
De Wandildo Freitas, em entrevista ao Jornal Cidade no ano de 2012: “Meu pai fez a construção em 1952, entre a avenida Tocantins e avenida Araguaia. Há 60 anos! A sede mudou e, uma coisa que nós, eleitos agora, temos que rever, algo que eu tenho vontade, que a próxima Administração devia olhar com muito carinho: eu tenho muita vontade de ver a volta do nome do meu pai, no caso, a um futuro prédio da Prefeitura de Uruaçu. O prefeito Luiz Pauferro [mandato 1989-1992] deu o nome ao Centro Administrativo homenageando meu pai, veio a doação para o IFG, vieram algumas mudanças e hoje nós estamos sem Prefeitura [o órgão funciona em imóvel alugado] e, o nome do meu pai ficou um pouco esquecido [o Jornal Cidade veiculou reportagem sobre o assunto em 2011]. Eu quero reviver essa homenagem, resgatar. Sei que não é fácil fazer uma Prefeitura, mas também não é impossível”.

(Jota Marcelo)

Nenhum comentário: