quarta-feira, 18 de abril de 2018

Cadeiras – Legislativo de Uruaçu terá nova mudança

 [Clique nas imagens para ampliá-las

Ordem judicial: sai Maria das Neves. Entra Professor Gigi. AtualizaçãoPresidência da Câmara Municipal de Uruaçu informou ao Jornal Cidade, por volta das 16h55, que agendou a posse de Gilmar Geraldo de Sousa (Professor Gigi [PTC]) para esta quinta-feira 19 de abril, 10h, no gabinete presidencial, em ato comandado pelo titular da Casa de Leis, Sil (PSDB) – Reprodução/Justiça 







Professor Gigi: “Sou brasileiro e brasileiro nunca desiste” – Foto: Márcia Cristina (Jornal Cidade)/Arquivo 

2016, durante evento social na zona rural: Professor Gigi (esq.), Mauri Lemes (presidente local do PSDB) e Valmir Pedro – Foto: Arquivo/Jornal Cidade

 Professor Gigi (dir.) e Valmir Pedro, durante a convenção do pleito 2016. Do então vereadoriável sobre o então prefeitável: “É preparado, adora trabalhar e não mede esforços para ajudar Uruaçu” – Foto: Márcia Cristina/Arquivo

Registrado Gilmar Geraldo de Sousa, o novo parlamentar é pastor na Igreja do Evangelho Quadrangular – Foto: Jota Marcelo/Arquivo 


Professor Gigi: mensagens motivacionais... – Imagem: Arquivo



...E reflexivas – Imagem: Arquivo  

O presidente da Câmara Municipal de Uruaçu, Sil (PSDB), recebeu determinação da Justiça (datada de 16 de abril, manifestando condenação criminal [já transitado em julgado]), através do juiz eleitoral, doutor Leonardo Naciff Bezerra: o mandato da vereadora Maria das Neves (PSB) foi extinto e ele deve empossar o suplente imediato, Gilmar Geraldo de Sousa (Professor Gigi) (PTC), superintendente municipal de Esporte e, um dos melhores auxiliares do prefeito Valmir Pedro (PSDB).
Procurada, via telefone, pela reportagem em duas datas (noite de 17 e manhã de 18 de abril), Maria das Neves não foi localizada. Também não conseguimos contatar Professor Gigi, que certamente se manifestará sobre o novo desafio: atuar no Legislativo.
O Jornal Cidade quis saber perante a presidência, que informou: a posse se realizará na quinta-feira 19 de abril, segundo especifica o documento do juízo eleitoral (em até 48 horas). “Estamos esperando ele se desligar do cargo que ocupa na Prefeitura”, comunicou Sil. [Atualização: Presidência da Câmara Municipal informou ao JC, por volta das 16h55, que agendou a posse para esta quinta 19 de abril, 10h, no gabinete presidencial
Apoiador da então candidatura de Valmir Pedro, o novo vereador obteve 212 votos pela coligação Uruaçu Mudando Para Melhor, composta também pelo PMB/PCdoB/PSC/PSB e PRB e, que elegeu também, com 400 votos, o parlamentar Rony Piettro (PMB).

Qualificação
Portador dos cursos de Pedagogia e, Educação Física; pós-graduação em treinamento esportivo; experiente professor em sala de aula e de educação física, treinador (diferentes modalidades esportivas), pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ, dirigida em Uruaçu pelo Reverendo Vilson Guedes) e pequeno produtor rural, Professor Gigi completou 46 anos quarta-feira passada, 11 de abril.
Um dos melhores goleiros do futebol amador da região Norte nos anos 1990 e anos 2000, tem vínculos com o segmento esportivo desde a fase criança. Profissionalmente atuou pelo Goiânia Esporte Clube e na atualidade joga amadoristicamente pela categoria veteranos.

‘Nunca desiste’
Questionado, durante a campanha 2016, porque estava na disputa uma vez mais, Professor Gigi respondeu em entrevista ao Jornal Cidade: “Sou brasileiro e brasileiro nunca desiste. E tenho certeza que a cada eleição tenho aprendido um pouco mais. Logo, acredito que chegou a minha vez de ser eleito e representar bem as áreas das quais eu represento: desportistas, educação, funcionalismo público, produtor rural, estudantes, juventude e família.’.


Caso dois
Trata-se da segunda ocorrência desse naipe na atual legislatura. Na primeira, em situação idêntica, Robson Pimentel (PTB) assumiu a vaga de Fábio Vasconcelos (PP).
Na legislatura anterior, Elói do Setor Sul (hoje no Democratas) assumiu no lugar de Robson Pimentel, que, posteriormente, reassumiu, com Elói voltando para a suplência.

Leia mais sobre Professor Gigi:

(Jota Marcelo. Com atualizações)

Nenhum comentário: