sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Prefeito eleito Lourencinho anuncia primeiros auxiliares

Lourencinho anunciou dois auxiliares nesta sexta-feira


Começa a ganhar cara o novo secretariado do Município de Uruaçu, para a gestão 2009-2012. Prefeito eleito de Uruaçu, Lourencinho (PP) fez dois anúncios nesta sexta-feira 14, dentro do programa A Hora do Povo, da rádio Lago Dourado e apresentado por Valdir Justino.Com a decisão, duas siglas aliadas foram contempladas: o PSDB (presidido no Município por Valmir Pedro) e o DEM (presidido em Uruaçu por Edson José Pereira, popular Edson Negão).


Beto Ribeiro: a partir de 1º de janeiro,
será secretário municipal da Agricultura

Secretaria da Agricultura
O nome do veterinário e presidente do Sindicato Rural de Uruaçu (SRU) Luís Humberto Ribeiro (Beto Ribeiro) foi o primeiro a ser anunciado para integrar a equipe e ele comandará a Secretaria Municipal de Agricultura, que atualmente tem o nome oficial de Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Agropecuária e Aqüicultura, é comandada por Clélio Otaviano Pereira (Léo Açougueiro) e é tida como a responsável pelo zelo de uma gama de atividades, apesar de não possuir a mínima estrutura. O novo prefeito adiantou que a Pasta será remodelada, se constituindo em órgão exclusivo. “De fato, nem sala essa Secretaria possui, é totalmente sem estrutura”, comentou Lourencinho.
Devido a nova responsabilidade o líder sindical deve optar por deixar a direção do SRU (num todo) tomar a decisão mais adequada, sobre seu afastamento ou não do cargo de presidente, que ocupa desde 2 de janeiro de 2007; o atual vice-presidente é Edson Negão.
Beto Ribeiro nasceu em Goiânia dia 20 novembro 1970, é filho de família uruaçuense tradicional, é formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG/Goiânia - turma 93), e, também exerce a função de diretor/segundo secretário da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). É, também, servidor Agência Goiana de Defesa Agropecuária (AGRODEFESA), de onde se afastará em dezembro. Beto Ribeiro é filiado no DEM e apoiou a candidatura de Lourencinho, de quem é amigo desde o ensino fundamental, quando estudavam no Colégio Nossa Senhora Aparecida (CNSA), de Uruaçu.
Procurado pela reportagem do JC, disse que está contente, prometendo muito trabalho. Externou que sempre trabalhou no segmento da agricultura/pecuária com atenção voltada principalmente para as classes dos produtores menos favorecidos, contribuindo para que elas sejam contempladas no desenvolvimento de suas atividades.


Professor André: novo secretário municipal de Educação

Secretaria da Educação
André Luiz da Silva (Professor André) foi anunciado como secretário municipal de Educação. Nascido em 16 de março de 60 e natural de Campo Belo-MG, é morador de Uruaçu desde 90. O mesmo é formado em Letras Modernas - Português/Inglês, pelo Centro Universitário de Anápolis (a UniEVANGÉLICA/Anápolis-GO), turma 86.
Ele atua na Universidade Estadual de Goiás (UEG) - Unidade Uruaçu; no Instituto Diocesano de Filosofia - Seminário Maior São José (Diocese de Uruaçu); na Faculdade Serra da Mesa (FaSem); e, no Colégio Estadual Bernardo Sayão (onde é concursado).
Antigo petista, mas hoje filiado no PSDB, o educador exerceu o cargo de vice-prefeito no mandato 2001-2005, da titular Marisa dos Santos (PMDB). Se alcançar vitória, em 2002 foi candidato a deputado estadual e em 2004 candidatou-se a prefeito de Uruaçu.
Professor André, experiente na prática de exercer atividades políticas, atuou implacavelmente na campanha de Lourencinho, em trabalho elogiado por muitos.
Também abordado pela reportagem do JC, o futuro auxiliar salientou que se sente honrado, contente e que terá pela frente um grande desafio.
Lourencinho adiantou que na próxima sexta-feira 21, anunciará outros nomes.
O JC, através de suas versões on-line (blog e site) e impressa enfocará amplamente a formação do secretariado de Lourencinho (Jota Marcelo, com atualizações - 14/11/08).

Nenhum comentário: