terça-feira, 6 de janeiro de 2009

FATO RELEVANTE - OPINIÃO

Uruaçu: a posse do prefeito Lourencinho

Alberto Alves Gordo Neto


É com muita satisfação que venho repartir com os leitores, do JC, o contentamento em ver o quanto a população do Município de Uruaçu respira mais aliviada e tranquila com a chegada do novo prefeito. O Município se opôs contra quase uma década de uma administração chafurdada em escândalos, muitos deles veiculados até mesmo aqui nas páginas desse periódico, ora por motivo de má versação do dinheiro público, ora por surreais flagras de corrupção, inclusive uma vergonhosa madrugada na cadeia.
A posse do prefeito Lourenço Pereira Filho (Lourencinho, do PP) representa a materialização do anseio democrático dos uruaçuenses e, de forma histórica, rompe com o atraso e a indolência instalados no Município pela administração passada. É o pináculo de uma empreitada digna de um ás líder. Lourenço promoveu uma campanha elegante, conciliadora, excelsa, e a mais humanitária da história do Município. Comprovado tanto pelo carisma apresentado com as crianças durante a campanha, quanto pelo carinho para com a população durante a solenidade de nomeação. Tanto carisma e carinho emocionaram aqueles que haviam esquecido o quanto é tocante ver uma pessoa de família representar seus conterrâneos na investidura de um cargo público.
E para os menos otimistas, não pensem que após essa vitória Uruaçu repousará na sensação de dever cumprido. Banir o tempo velho foi apenas o início de uma reforma sócio-política séria e criteriosa. Isso ficou claro no comportamento continente do jovem prefeito durante os trâmites da posse, mesmo regozijado por esse momento especial em sua vida, apresentou-se convicto muito mais do recebimento de uma missão e do cumprimento do encargo, do que dos lauréis do cargo.
Por fim, parafraseando o célebre discurso de John Fitzgerald Kennedy: excelentíssimo senhor prefeito, seus concidadãos estão ao seu lado não para perguntar o que Uruaçu pode fazer por eles, mas sim para perguntar o que podemos fazer para ajudá-lo a reerguer Uruaçu.

Alberto Alves Gordo Neto reside em Uruaçu e é médico especialista em pediatria. Contatos sobre o artigo: albertognet@bol.com.br. Postado em 06/01/09

Nenhum comentário: