terça-feira, 19 de junho de 2018

51 anos atrás: a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Uruaçu - Ministério de Madureira se tornava autônoma

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Uruaçu - Ministério de Madureira tornou-se autônoma no dia 19 de junho de 1967 e, é de utilidade pública municipal, conforme lei 1.266/03, aprovada pela Câmara de Vereadores, sancionada pelo Poder Executivo.
Seu presidente pioneiro foi o saudoso Pastor Alírio Fernandes de Oliveira, sucedido pelos seguintes líderes (ambos também falecidos): Pastor Benedito Fernandes (que foi dormir no Senhor em novembro de 2015, aos 91 anos); Pastor Teodorico Pereira da Silva; Pastor Sebastião Primo; Pastor Antonio Patrício; e, Pastor Johatam Moreira Guimarães, que inaugurou em 1º de julho de 1979, o templo situado na  avenida Santana, no Centro. Templo esse que passou a ser sede do Campo.
Em seguida, atuaram: Pastor Juarez do Amaral; Pastor Willian da Silva; Pastor Euclides Garcia (outro de saudosa memória), que adquiriu os terrenos e em setembro de 1994 lançou a pedra fundamental da obra da Catedral; e, o Pastor João Adair Ferreira, que iniciou a vistosa obra. Depois (atualmente), Pastor José Claudio Prates (foto), pessoa atenciosa, humilde e centrada no que faz.

(Informações [trecho, adaptado, de reportagem de 2016 do Jornal Cidade] – Jota Marcelo e Márcia Cristina. FotoMárcia Cristina/JC)

Nenhum comentário: