sexta-feira, 25 de julho de 2008

Debate na rádio 730, com prefeitáveis de Aparecida

Após o debate promovido com candidatos a prefeito de Goiânia, dia 22, a rádio 730 AM promoveu o primeiro com os prefeitáveis de Aparecida de Goiânia neste 25 de julho. Repórter-fotográfico do JC, Marcello Jr. esteve presente no estúdio central da emissora, localizada no Centro da capital Goiânia.

Mediado por Altair Tavares e Marcos Cipriano, os concorrentes Maguito Vilela (PMDB), Marlúcio Pereira (PTB) e Hélio Moreira (PSOL) se comportaram dentro da expectativa popular traçada dias antes e procuraram debater problemas de infra-estrutura existentes no Município. Isso, com tradicionais ataques, contendo alfinetadas de níveis diferenciados.

Como sempre, não faltaram deslizes da parte dos três concorrentes. Em mais uma prova de que não conhece bem Aparecida, Maguito andou trocando nomes de bairros, chegando até mesmo a inventar (teoricamente sem maldade) nomes; deve ter aparecidense que imaginou não se tratar de Aparecida de Goiânia, mas sim da santa Aparecida, situada no interior paulista.

Mesmo com a forte preocupação de defender seu grupo político local - no poder desde o início da década de 90 -, nem mesmo Marlúcio, que há tantos anos reside por lá, escapou de gafes.

Também trocando as bolas, Hélio Moreira chegou até mesmo a se mostrar um tanto quanto desgarrado do que prega a cartilha de seu partido, se apresentando confuso diante de algumas situações.

O fator positivo maior foi a iniciativa da 730, que proporcionou oportunidade importante para a comunidade e o eleitorado de Aparecida de Goiânia conhecerem mais os três candidatos.

Abaixo, postagens de alguns ângulos fotográficos dos bastidores do importante evento jornalístico-político (Da Redação, com Marcello Jr./De Goiânia - 25/07/08).



Marlúcio (esq.), radialista Altair Tavares, Maguito e Hélio


Eles novamente, durante o debate no estúdio da rádio 730


Altair Tavares: mandou bem


Marcos Cipriano: visão além dos prefeitáveis



Vassil Oliveira não participou, mas estava lá e é nome
maiúsculo do jornalismo político da 730

Diretor da emissora, Joel Datena



As instalações da rádio ficaram repletas de aliados, assessores, personalidades. Essa gente toda fica aqui representada por essa enciclopédia ambulante chamada Freud de Melo (advogado/comerciante, que já governou Aparecida), defensor de Maguito. Tão defensor, que pediu direito de resposta, junto ao Datena, pois considerou que os adversários ofenderam o peemedebista



Nenhum comentário: