quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Muquém: GTLO desenvolve atividades culturais


Grupo Teatral Limpando o Olho: sede em Uruaçu
e sucesso de âmbito estadual

Entre 9 e 15 de agosto, o Grupo Teatral Limpando o Olho (GTLO), com sede em Uruaçu, desenvolverá atividades culturais do Projeto Circulando no Santuário de Muquém.
As apresentações, dentro dos dias de realização da Romaria de Muquém, serão diferenciadas, num comparativo ao que foi visto em anos anteriores.
No entanto, garante Antônio Ricardo Eckert, animador cultural e diretor da entidade, a estrutura que começou a ser instalada nesta quarta-feira 4, oferece boas condições para os artistas e o público que participarão/assistirá dos/os espetáculos.
Como em vezes anteriores, Eckert frisa que a meta central do projeto é realizar apresentações teatrais e espetáculos circenses do GTLO (de sucesso na esfera estadual), beneficiando por completo diferentes públicos de todas as faixas de idade. Externando que, além de fortalecer a carreira dos artistas e promover as artes cênicas em Goiás, no Brasil, “as apresentações garantem diversidade cultural a população de Niquelândia, do distrito de Muquém e da região, de Goiás, bem como aos fiéis e turistas do Brasil que visitam a Romaria.”
Convite, palavras de Eckert: “Estamos convidando a todos para participarem das atividades do Grupo Teatral Limpando o Olho, com o Projeto Circulando no Santuário de Muquém. Além das atividades artísticas, culturais, você pode aproveitar e rezar um pouco, pagar alguma promessa, subir o morro existente no Muquém, em penitência opcional, tomar delicioso banho de cachoeira, passear nas trilhas, encontrar com um monte de gente interessante, participar de um ‘Festival’ de música ambiental e mais um monte de coisas boas. Mas lembre-se: lá é um Santuário de fé e ambiental, ou seja: bastante natural. Por isso, se você for pra ficar mais de um dia, leve barraca.”

Segunda maior festa religiosa goiana
Anualmente, em agosto, através da Diocese de Uruaçu, a Igreja Católica organiza a Romaria de Muquém, este ano chega a edição de número 261. A iniciativa é em homenagem a Nossa Senhora d’Abadia de Muquém. O ponto alto do evento ocorre em 15 de agosto, quando pela manhã é realizada concorrida Missa, celebrada pelo bispo d. Messias.
O santuário de Muquém está localizado no distrito de Muquém, localizado no Município de Niquelândia, localidade da região Norte de Goiás.

Dados para contatos da entidade
Grupo Teatral Limpando o Olho
Rua 6, nº 13 - bairro São Sebastião
Uruaçu-Goiás - 76.400-000
Fones (62) 3357-4185, (62) 3357-4185, 8414-7979, 9299-7089 ou 9954-8449
E-mail gtlolho@gmail.com ou antonio.eckert@hotmail.com
Site www.gtlolho.com.br

Uruaçu 04/08/10 - (Jota Marcelo - JC On-line)

Nenhum comentário: