sábado, 21 de agosto de 2010

Uruaçu: João da Saúde sofre AVC


João da Saúde: uma gama de ajudas para terceiros

Morador de Uruaçu, onde atuou como vereador (2005-2008), João Aparecido de Souza (João da Saúde) foi vítima de acidente vascular cerebral (AVC). Foram dois ou três derrames sofridos, com a família ficando desesperada. As sequelas: perdeu a movimentação da parte direita do corpo; se locomove apenas em cadeira de rodas; perdeu a voz e está sem conversar; não reconhece as pessoas, fora outros problemas. Incansável como nunca, a esposa Gilda Souza se desdobra e também atua como enfermeira. A meta atual é vencer, em parte que seja, o conjunto de problemas. Como o próprio apelido revela, é o mesmo João da Saúde que já ajudou centenas de famílias e milhares de pessoas. Desde as consultas e os exames médicos até complexos tratamentos e cirurgias de grandes portes. João da Saúde ajudou amenizar sofrimentos de uma multidão de gente, ajudou salvar muitas vidas.
Quantas e quantas pessoas, procuraram João da Saúde, via telefone ou pessoalmente!?! Todos os dias da semana ele recebia e atendia bem os que lhe procuravam em sua humilde casa, tratando bem a todos. Amigo de João da Saúde, o colunista poderia ter tomado a iniciativa de publicar aqui alguma foto da atualidade, mostrando esse bondoso ser humano de forma diferenciada do que se acostumava ver João da Saúde, o homem que mais andava a pé dentro de Uruaçu e de Goiânia (quando não aparecia carro), sempre correndo atrás de benefícios para terceiros.
Sendo levado nos dias atuais (aqui e ali) para consultórios, clínicas, hospitais, centros médicos pela esposa e os filhos, João da Saúde continua morando na avenida Transbrasiliana, 168, Centro de Uruaçu, a poucos metros da Secretaria Municipal da Promoção Social (SMPS). Telefone da esposa dele é (62) 9657-3867. Contatos podem também ser feitos com o filho dele, Rhiéroclis Souza, pelo número (62) 9623-0841.
A família não pediu esta veiculação (postada originalmente, em 13/07/10), mas entre as realidades da mesma consta uma: João da Saúde precisa e precisará de atenção especial em geral (apoios logístico, financeiro, afetivo).
Filho de Rio Verde-GO, João da Saúde e família residem em Uruaçu desde 1998. 


Uruaçu 21/08/10 - (JC On-line - Jota Marcelo)

Nenhum comentário: