sexta-feira, 4 de março de 2016

Alto Horizonte – Forças da segurança pública do Estado executam ações especiais neste 4 de março

Alto Horizonte, Norte goiano: agência da Caixa Econômica explodida na madrugada – Foto: Redes sociais/Facebook do comunicador Jucimar Alves
  
Objetivo é capturar quadrilha que invadiu município e explodiu agência da Caixa Econômica Federal.
 
A Polícia Militar de Goiás desenvolve operação especial desde a madrugada desta sexta-feira 4, para caçar e prender os integrantes da quadrilha que invadiu o município de Alto Horizonte, a 311 quilômetros de Goiânia. Os bandidos explodiram uma agência bancária da Caixa (de onde levaram valores expressivos, ainda não revelados – com muitas cédulas espalhadas pelo chão e, populares tomando posse delas), cercaram a Companhia da Polícia local, dispararam contra viaturas e carros no estacionamento e três civis foram feitos reféns.
O contingente da PM, contando com a participação de profissionais que estavam de folga, reagiu e houve intensa troca de tiros. A unidade de Uruaçu, a 50 quilômetros da cidade, imediatamente foi acionada e se uniu à ofensiva contra os assaltantes. No momento, a situação está controlada. Os reféns foram liberados e ninguém ficou ferido. Não existem informações a respeito de eventuais valores subtraídos pelos bandidos.

Serviço de Inteligência
O Grupo Antirroubo a Bancos (Gab) da Delegacia de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil (PC) está em ação. Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Goiás (PMGO) foram deslocados para a região. Agentes do Comando de Operações de Divisas (COD) também atuam no caso. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) dá suporte à operação. Os bandidos queimaram veículo em ponte do rio Galheiros para atrasar o apoio, mas as ações para a investigação e captura são intensas desde as primeiras horas da manhã.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Divino Alves de Oliveira, determinou imediatas atividades do Serviço de Inteligência do órgão. “Toda mobilização foi feita a tempo e a hora, com trabalho intenso de nossas forças especiais, para elucidar o caso e prender os responsáveis”, disse ele. “Vamos continuar a agir com celeridade e firmeza para combater com o máximo de rigor a criminalidade na capital e no interior”, concluiu.

(Informações [Com Redação. Com atualizações e acréscimo de dados]: Comunicação Social  PM-5/Comunicação Setorial da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária) 

Nenhum comentário: