sábado, 12 de março de 2016

Com Mauri Lemes, Valmir Pedro e vereadoriáveis, PSDB inaugura sede do diretório em Uruaçu



Presidente Mauri Lemes (esq.): “Queremos ganhar a Prefeitura, com o Valmir Pedro [dir.], para colocarmos Uruaçu nos eixos”

 Vários foram os oradores na cerimônia de inauguração. Nesta imagem, o prefeitável Valmir Pedro (esq.). Abaixo, outras lideranças

Robson Pimentel (vereador)

Idelmar Pedreiro (vereador)

Zata (ex-vereador/representando o irmão e vereador Wanildo Freitas)

 Tavares Amigo10 (PSD)

Rones Maia (ex-vereador/liderança política do setor Aeroporto)

 Sil (pré-canditado a vereador) (esq.) e doutor Dilermando, durante o evento

Rony Piettro (centro), vereadoriável pelo PMB, ladeado por Mauri Lemes, Valmir Pedro, pela mãe dele e a apoiadora Carla Oliveira

 Cerimônia concorrida e sob atenção de dezenas de vereadoriáveis, filiados, lideranças de outras siglas e simpatizantes

Com a presença de Mauri Lemes, dedicado presidente uruaçuense; Valmir Pedro, pré-candidato a prefeito pelo partido; vereadoriáveis; filiados; e, lideranças de outras siglas, o PSDB inaugurou na noite de 12 de março a sede do seu diretório municipal, bem localizada/instalada na rua Duque de Caxias (entre a avenida Tocantins e a rua Goiás), no Centro.
Prestigiando a inauguração, diversos oradores comporam mesa e fizeram uso da palavra, entre os quais os vereadores Idelmar Pedreiro (PSDB), Robson Pimentel (novo filiado do PSDB), Paulinho da Ambulância (PSB – no fechamento da reportagem, ele dialogava sobre permanência onde está ou se iria para o PTB ou PSDB), Tavares Amgio10 (PSD) e Maria das Neves (PSB). Walzate Freitas (Zata), ex-vereador, experiente, falou em nome do irmão Wanildo Freitas (não presente), também nova aquisição tucana. Ele pediu somatória geral de forças e união.
Destacando que o imóvel, patrimônio da odontóloga Maura Lemes (irmã de Mauri), é uma referência essencial para práticas das atividades político-partidárias, no microfone Valmir Pedro motivou a militância, ressaltando que para obter êxito o trabalho do PSDB deve contar com a participação de todos. “Você é uma das melhores coisas que me aconteceu na vida pública”, discursou o prefeitável, olhando para o presidente.
Idelmar Pedreiro expôs que o PSDB e as legendas aliadas espelham organização, com a humildade, a ação e a prática sendo bons exemplos para se ganhar a Prefeitura da cidade nortense. Segundo Robson Pimentel, a frente política de Valmir representa renovação e que, unida e com responsabilidade, aglutinar força máxima é um dos caminhos para colher as vitórias.
Rones Maia, ex-vereador e pai de Guiomar Maia (pré-candidato a vereador), explanou que o momento é de trabalho, trabalho e trabalho, pois a ala política de Valmir Pedro está numa crescente e se fortalece, com as novas aquisições. Ele elogiou Mauri e Valmir devido as recentes conquistas de lideranças, ao mesmo tempo em que alertou que ninguém deve por em dúvida a capacidade de cada adversário político.
Novas filiações, no PSDB e em distintas siglas aliadas, foram feitas e as fichas abonadas por Mauri Lemes.
Determinados vereadoriáveis que gostariam de fazer uso da palavra reclamaram, nos bastidores (durante e pós-cerimônia), devido o excesso de tempo das oratórias de alguns componentes da mesa, justificando que tais minutos deviam ser reservados a eles. De fato, trechos de alguns discursos (inclusive, rancorosos/jorrando ódio) nada tinham a ver com a ocasião social. Outra falha foi a não abertura de espaço para Mauri Lemes discursar. Educado – como sempre –, ele não forçou a barra.

‘Nos eixos’
Falando ao Jornal Cidade, Mauri Lemes narrou que se sentia feliz com a novidade, que abre espaço para atividades amplas, “não somente do nosso partido, mas para todos os demais partidos aliados. As portas estão abertas e esperamos também a visita dos nossos simpatizantes”.
Mauri disse ter se surpreendido com a quantidade de pessoas presentes, “o que mostra que estamos no caminho certo. Nosso trabalho, para as eleições deste ano, é muito sério. Estamos fazendo as filiações e convidando muitas pessoas para caminharem com nós. Queremos ganhar a Prefeitura, com o Valmir Pedro, para colocarmos Uruaçu nos eixos”, vaticinou.
Ao resolver deter um espaço físico o PSDB de Uruaçu acertou, em iniciativa que devia fazer parte do cotidiano de toda agremiação. Quanto mais organizado for um partido, maior for a abertura e a transparência, quanto mais motivar e ouvir seus pares, maior será o leque de conquistas futuras.

(Jota Marcelo)

Nenhum comentário: