sábado, 30 de julho de 2016

Uruaçu – PPL decide apoiar Machadinho

Prefeitável Machadinho (centro) e outros nomes do Democratas com a direção do PPL, em foto do sábado, 30 de julho – Foto: Facebook/Valdson Cumpadi
Com o democrata Machadinho, até o momento: PHS, PPS, PDT, PSL, PRTB e PPL. Reforços e minutos preciosos para o horário eleitoral – Foto: Márcia Cristina (Arquivo)
Machadinho, pré-candidato a prefeito de Uruaçu pelo Democratas, se reuniu na manhã deste 30 de julho, com a direção e outros filiados do PPL, quando recebeu comunicado de que será apoiado pela sigla dirigida por Armindo Pereira e que até dois dias atrás vivia a expectativa de ter Léo Açougueiro como candidato a cargo número um do Poder Executivo.
Entre as pretensões do PPL, consta a de emplacar Léo Açougueiro como vice-prefeito do democrata. Algo costumeiro na atual fase, quando o calendário eleitoral marca o período das convenções.
Conforme o Jornal Cidade publicou na quinta-feira 28, em duas votações internas desta semana, filiados do PPL opinaram que o partido devia apoiar Machadinho, que já contava com apoio do PHS (presidido por doutor Alarico Júnior), PPS (comandado por Nadir Arantes Carvalho [Dona Nadir]), PDT (liderado por Professora Eunice), PSL (chefiado por Cláudio Sant'Ana Rocha Vidal) (vide atualização abaixo, sobre o PSL) e PRTB (sob responsabilidade de doutor Daniel Lima).

PSL
Cláudio Rocha não está mais na presidência do PSL de Uruaçu. Entregou o cargo para o secretário-geral estadual da sigla e protocolou documentação com a renúncia dele na Justiça Eleitoral dia 29 de julho. O nome de Cláudio Rocha não consta mais no sistema, o que pode ser conferido através de simples consulta. Veja abaixo (postada em rede social/transcrita por nós sem adaptações), nota de Cláudio Rocha, que trabalhou a possibilidade de se lançar candidato a vereador, porém não mais concorrerá:

‘Quero de coração agradecer as mensagens e telefonemas que tenho recebido de pessoas preocupadas, pela minha decisão em não disputar neste pleito eleitoral uma vaga no poder legislativo municipal do município de Uruaçu.
Agradeço a cada uma das pessoas que já haviam nos hipotecado seu apoio de forma espontânea e sem interesse.
Que o grande arquiteto do universo ilumine e abençoe a cada um de vocês, e se de alguma forma pudermos ser úteis sabem onde encontrar este seu servo.
Devemos viver de tal modo que no fim do dia possamos olhar para trás e sentindo a felicidade.
Jamais perguntando se obteve alguma vitória sobre alguém, mas vendo se conseguimos vencer nosso egoísmo, pois a vitória mais difícil é sobre nós mesmo.
Veja se fez alguém feliz, se semeou a boa semente, se foi luz para quem andava nas trevas e consolo para quem esteve triste.
Um fraternal abraço.’. 

(Jota Marcelo)

Nenhum comentário: