sexta-feira, 29 de julho de 2016

Uruaçu – Surge a primeira chapa



1º/01/2013: Solange Bertulino/Professor Francisco adentram o gabinete da Prefeitura – Fotos: Jornal Cidade (Arquivo)
1º/01/2013: nos bastidores da cerimônia de posse, Solange Bertulino/Professor Francisco
19/12/2012: eleitos, Solange Bertulino e Professor Francisco são diplomados pela Justiça Eleitoral – Divulgação/Câmara Municipal de Uruaçu
17/08/2012: o dia em que Solange Bertulino assumiu a chapa, substituindo Professora Eunice (que desistiu face restrições eleitorais)
Casal Simone Gomes/Professor Francisco, quando da posse, dia 1º de janeiro de 2013
Durante reunião suprapartidária deste 29 de julho, o atual vice-prefeito de Uruaçu, Professor Francisco (presidente do PROS), foi confirmado para ocupar novamente a chapa com a prefeita Solange Bertulino (PMDB).
Em diversas ocasiões, o Jornal Cidade focou essa possibilidade, agora concretizada. Nos links abaixo, é possível relembrar. 

Aliados e respeito ao/no catolicismo
O PROS local tem um vereador (Taroba, campeão de votos em 2012), diversos pré-candidatos a vereador, inclusive Taroba e, Professor Francisco, nunca é demais lembrar, desenvolve vasto e respeitado trabalho dentro do catolicismo da cidade do Norte goiano, juntamente com a esposa Simone Gomes.
Quando se fala em pessoa fina e educada na cidade, Professor Francisco deve constar entre os cinco primeiros de qualquer lista. 
Estaria surgindo um novo grupo político que possa governar Uruaçu por mandatos sequenciais, caso a chapa vença novamente dia 2 de outubro próximo? Em 2020, o PMDB apoiaria Professor Francisco? O tempo dirá tudo isso e muito mais. 

Relembrando/coluna 'Agenda Política'
Entre outras veiculações (impresso e online), o JC selecionou estas, destacando a possibilidade da repetição da chapa. O periódico acertou em cheio.
Na postagem de 21 de julho, chamamos atenção para o fato de que duas ou três siglas (inclusive, com pré-candidatos a prefeito) poderiam se juntar ao PMDB, PT e Solidariedade: ocorreu justamente isso, pois agora são Solange Bertulino o PROS (presidido por Professor Francisco) e o PEN (presidido por Zé Bétio).
Sobre o PRP (presidido pelo desorganizado Emerson Vaz e que, por baixo do pano, é Solange Bertulino faz muito tempo: o prefeitável Xuxa confirmou na noite deste 29 de julho, à reportagem que não desistiu e que permanece prefeitável. Situação desconfortável a de Xuxa, justamente pela maneira de Vaz conduzir o PRP, que teria que chegar ao momento atual de forma organizada. Xuxa se tornou vítima e não merecia nada disso. Xuxa deve acabar apoiando Solange Bertulino, o que agrada o alto comando do PRP – leia-se Jorcelino Braga, presidente estadual. Acesse, clicando. 



16/10/15 – PROS de Uruaçu continua como está - http://www.jotacidade.com/colunas/exibir.php?noticia_id=2088&noticia_link=6&noticia_data=16-10-2015%2008:10:42

(Jota Marcelo)

Nenhum comentário: