quinta-feira, 23 de março de 2017

Detran-GO inaugura nova pista de prova em Minaçu

Resultado dos investimentos do governo Marconi na modernização do Detran no interior de Goiás, novo local está equipado com rampa e área de desenvolvimento para motocicletas e circuitos diferenciados para carros – Fotos: Divulgação/Detran-GO




Como resultado das medidas de modernização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) no interior do estado implantadas pelo governador Marconi Perillo (PSDB), o município de Minaçu tem uma nova pista de prova prática de direção veicular. O Detran-GO homologou o equipamento dia 15 de março e, Minaçu se tornou a primeira cidade da região Norte de Goiás a receber o novo modelo de pista, que busca proporcionar uma melhor formação ao condutor e oferecer conforto e comodidade a candidatos, instrutores e familiares.
A nova estrutura está localizada na rua 22, entre as ruas Piau e Maranhão, no Centro. A padronização das pistas integra uma série de ações do Detran-GO que buscam elevar a qualidade da formação do condutor, de forma a prepará-lo para enfrentar com segurança as adversidades do trânsito, contribuindo para a queda dos índices de acidentes.
De acordo com o presidente do Detran-GO, Manoel Xavier Ferreira Filho, a implantação das pistas, que está sendo feita em parceria com Centros de Formação de Condutores (CFCs), busca reproduzir, ao máximo, situações que motoristas e motociclistas encontrarão no dia a dia, respeitando os limites imposto pela Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Manoel Xavier: ‘Não podemos tolerar’
O circuito de motocicleta, por exemplo, passa a exigir maior habilidade do candidato. Ele terá que fazer trajeto comum, rampa e transitar por uma área de desenvolvimento, que o obrigará a trocar marchas por várias vezes. “Os motociclistas são mais de 60% das vítimas graves de acidentes de trânsito. Não podemos tolerar isso. Dentro dos limites impostos pela legislação, temos procurado qualificar esse condutor, com vistas à redução das mortes no trânsito”, explica Manoel Xavier.
O local de prova prática para veículos de quatro rodas também sofreu intervenção e passou a contar com três trajetos alternativos, além da baliza e rampa. Só no momento em que entrar no veículo o candidato à categoria B será informado do caminho a ser percorrido, evitando que ele seja capacitado apenas para conduzir o veículo no percurso.

(Informações: Assessoria de Comunicação do Departamento Estadual de Trânsito/ Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás)

Nenhum comentário: