quarta-feira, 22 de março de 2017

Para Jovair, reforma trabalhista deveria ser votada antes da reforma da Previdência

Jovair Arantes: “acreditamos que podemos fazer por partes. Primeiro a modernização trabalhista, depois a reforma da Previdência” – Foto: Jotaric/Divulgação

Ao destacar que parte da população está confundindo a reforma trabalhista com a da Previdência, o líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO), afirmou que a modernização das leis do trabalho deveria ser votada pelo Congresso Nacional antes da reforma da Previdência.
A declaração foi dada durante o encontro Reforma Possível, promovido nesta quarta-feira 22, pela Executiva Nacional do PTB em Brasília.
“As reformas são todas necessárias. O partido entende desta forma, nós também entendemos – mas acreditamos que podemos fazer por partes. Primeiro a modernização trabalhista, depois a reforma da Previdência”, disse Jovair Arantes.

Mesmo pacote
Segundo o líder, ao se colocar reformas diferentes no mesmo pacote, a sociedade acaba ficando confusa, achando que as duas são a mesma coisa.
“A modernização das leis trabalhistas, por exemplo, dá segurança jurídica, qualifica a questão do emprego e facilita a organização dos trabalhadores, permitindo que decidam por eles mesmos, sem precisarem da tutela de ninguém. Então, há uma diferença significativa. Com relação à Previdência, existe uma questão de transição que temos que discutir. É necessário que a sociedade possa entender melhor esse processo”, avaliou.

(Informações: Informações: Assessoria de Imprensa [Renata Tôrres] da Liderança do PTB na Câmara)

Nenhum comentário: