quarta-feira, 4 de outubro de 2017

UEG Uruaçu – Professor Edson é reeleito diretor


Professor Edson: reeleito para novos quatro anos na direção da UEG Uruaçu – Foto: Márcia Cristina/Jornal Cidade

[Clique na imagem para ampliá-la]
Contabilidade oficial da votação da UEG Uruaçu – Imagem: Divulgação

Realizadas dia 3 de outubro, as eleições que definiram os novos diretores de Câmpus da Universidade Estadual de Goiás transcorreram dentro da normalidade.
A homologação ocorre em poucas horas e, posteriormente, o resultado é encaminhado ao governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), para nomeação dos diretores que exercerão os cargos no período 2018-2021. O reitor da UEG é Haroldo Reimer.
Em Uruaçu, Professor Edson se reelegeu com 20 votos de docentes, 11 de técnico-administrativos e 140 de discentes (alunos), o que representa 53 por cento dos votos válidos (índice obtido). Total de 171 votos.
O outro concorrente à direção, Washington Luiz de Paula (Professor Washington), ficou em segundo, com 201 votos (42,3 por cento).
O voto de cada professor (docente) tem peso maior, fator (votos ponderados) que deu nova vitória ao atual diretor.

Bom nível
O nível das candidaturas em Uruaçu foi considerado satisfatório, igualmente em 2013, que teve mais um nome na disputa (Professora Dânia).
Professor Edson apresenta dedicação e carinho grandes pela Unidade Universitária de Uruaçu (UnU). Ele, que veste, de fato, a camisa da UEG, além de experiente, tem trânsito livre até mesmo entre os desafetos.
Professor Washington, que futuramente, também através do voto, tende ser diretor da UEG uruaçuense, é tido como competente em outros empreendimentos. Falta ao mesmo uma pitada de traquejo, jogo de cintura, se soltar mais e atuar com determinação ao extremo. Não se trata de defeitos, mas fatores que ajudam ganhar uma eleição classista. Ou política (política... Professor Washington é bem visto para, algum dia, disputar a Prefeitura de Campinorte, cidade vizinha onde reside).
Os dois disputantes são pessoas sérias e sábias, têm disposição e emprestam seus nomes para a democracia no âmbito universitário de forma responsável e respeitosa.

Professor Washington: segunda colocação – Foto: Márcia Cristina


(Jota Marcelo)

4 comentários:

Washington Luiz disse...

Digníssimo jornalista, agradeço suas palavras com relação a minha pessoa e quanto a importância da Universidade Estadual de Goiás para Uruaçu e toda região norte. Quanto ao processo eleitoral o mesmo pode ser acompanhado no link http://www.eleicoes.ueg.br/conteudo/8285_diretor_de_campus, assim que houver a efetiva homologação do resultado. Faço apenas uma ressalva, estou na UEG há 13 anos como docente e em momento algum farei uso desta instituição como trampolim politico. Não tenho pretensões politica seja em Uruaçu ou em qualquer outro município. Apenas milito politicamente pois acredito que os homens de bem precisam se inteirar dos processos.

Jota Marcelo e Márcia Cristina disse...

Washington, obrigado pela participação!
Sobre 'Faço apenas uma ressalva, estou na UEG há 13 anos como docente e em momento algum farei uso desta instituição como trampolim politico', não afirmamos isso.
Sobre 'Não tenho pretensões politica seja em Uruaçu ou em qualquer outro município. Apenas milito politicamente pois acredito que os homens de bem precisam se inteirar dos processos', também não afirmamos isso.

Edson Arantes Junior disse...

Jota Marcelo e Márcia Cristina, mais uma vez vocês apresentam a UEG Campus Uruaçu de maneira segura e madura, o que é fruto do excelente jornalismo que vocês fazem em nossa região. Quero agradecer as manifestações de apreço e convocar a comunidade uegeana a se unir por um projeto de consolidação acadêmica.
A comunidade acadêmica me honrou com essa missão, que eu irei honrar.
Quero aproveitar o espaço para agradecer ao nosso prefeito Valmir Pedro que tem se mostrado um grande apoiador da nossa gestão e da deputada estadual Eliane Pinheiro, legitima representante de Uruaçu. A deputada tem manifestado grande apreço por nossa instituição.

Jota Marcelo e Márcia Cristina disse...

Professor Edson, gratidão pela sua participação neste espaço!
Parabéns pela sua importante vitória, solidificando ainda mais seu respeitável e elogiável currículo profissional, recheado de dedicação ao que faz. Lembramos bem de seu primeiro dia na UEG Uruaçu e hoje o senhor é sinônimo de vasto serviço prestado, beneficiando Uruaçu e a região. Avante!
Em colunas de periódicos de terceiros, já noticiávamos a relevância da Feclu, o surgimento da UEG em Goiás, a realidade da Unidade Uruaçu. Muito trabalho (que merece se transformar em um livro), apoio de pessoas inesquecíveis, que entraram para a história e, na atualidade, merecem aplausos as dedicações dos parceiros Valmir Pedro (PSDB) e Eliane Pinheiro (PMN), prefeito uruaçuense e deputada estadual que tanto têm ajudado. Valmir, ex-aluno da UEG e de atenção permanente para com a Educação... Eliane, sempre apoiando o setor educacional... Uruaçu receberá outras muitas ajudas deles nesse segmento tão primordial na vida de toda pessoa. Viva a UEG!