quinta-feira, 30 de novembro de 2017

SINDIURUAÇU E REGIÃO presente na eleição da FESSPUMG, que elegeu nova diretoria

Sandro Pereira Valverde se elegeu em chapa única e volta a presidir a FESSPUMG – Foto: Márcia Cristina/Arquivo/Jornal Cidade 

Sindicalistas em frente à sede da Federação, antes do início da votação – Foto: Divulgação/Facebook (Murilo Henrique) 

Murilo Henrique de Almeida (do Sindicato dos Servidores Públicos de Caldas Novas) (esq.), eleito diretor de Finanças; Marinho, Professora Jô e Helcy Braga (ambos do SINDIURUAÇU E REGIÃO); e, outros sindicalistas: bastidores do pleito eleitoral de 30 de novembro – Foto: Selfie/Murilo Henrique 

Chapa única: Unidade, Trabalho e Luta Sempre – Foto: Divulgação/Federação 

Advogado Luciano Gomes dos Santos: atuação implacável em defesa da unidade – Foto: Divulgação/Facebook (Luciano) 

Regislene Maria Fernandes Silva é a nova primeira vice-presidente – Foto: Divulgação/Facebook (Regislene) 

Sandro Pereira Valverde e Marinho, eleitos presidente e segundo vice-presidente – Foto: Márcia Cristina/Arquivo/Jornal Cidade 

Marinho e Luciano Gomes dos Santos: diálogo – Foto: Márcia Cristina/Arquivo/Jornal Cidade 

João Domingos, presidente da CSPB, em diferentes entrevistas ao Jornal Cidade comentou que o consenso fortalece as entidades – Foto: Márcia Cristina/Arquivo/Jornal Cidade


Aconteceu entre 10h e 17h de 30 de novembro, em Goiânia, a eleição para definição da nova diretoria da Federação das Entidades Sindicais dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Goiás (FESSPUMG).
Através da chapa única Unidade, Trabalho e Luta Sempre, os sindicalizados oficializaram o comando, presidido por Sandro Pereira Valverde (pertencente ao Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia [SINDIGOIÂNIA]) e, que agrupa dezenas de diretores sindicalizados.
Regislene Maria Fernandes Silva, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Vale do São Patrício (SindVale – sediado em Ceres), se elegeu primeira vice-presidente. Mário Ribeiro Filho (Marinho), presidente do SINDIURUAÇU E REGIÃO, se elegeu segundo vice-presidente.
Além da diretoria, também foram eleitos o Conselho Fiscal e os respectivos suplentes. Para mandato com duração de cinco anos, a posse está agendada para janeiro. Porém, a data não foi definida.
Cada Sindicato habilitado participou com direito de até três delegados votantes. Com Marinho, votando, compareceram Professora Jô (vice-presidente) e Helcy Braga (primeira tesoureira).

Comissão eleitoral
Uma comissão eleitoral, constituída de quatro integrantes, foi nomeada para o pleito da entidade que, na data da realização do evento, agregava cerca de 100 Sindicatos filiados habilitados para votação:
-Sandro Jadir de Albuquerque, presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB-GO).
-Alfredo Gonçalves de Pádua Neto, assessor jurídico da União Geral dos Trabalhadores (UGT-GO).
-Rodney Torralbo, assessor Jurídico da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB). E,
-José Claudio Rosa, assessor jurídico da FESSPUMG (membro suplente).
Não foram constatados incidentes em nenhuma das fases. Assessor jurídico da FESSPUMG, Luciano Gomes dos Santos teve atuação profissional vista coletivamente como pacificadora. Diariamente ele defendeu o consenso, haja vista que parte dos filiados trabalhou a hipótese da criação de nova entidade. Após sucessivos diálogos e entendimento, a chapa única se viabilizou, formada por companheiros de todas as alas. A Federação é maior que os Sindicatos e sindicalizados, mas, são justamente eles que proporcionam suportes à entidade estadual, que é filiada à CSPB e à Nova Central Sindical de Trabalhadores em Goiás (NCST).
Presidente da CSPB, João Domingos expôs em distintas entrevistas ao Jornal Cidade que o fortalecimento dos Sindicatos e da Federação flui de forma natural por meio da união e somatória de forças, acrescentando ter carinho enorme pela FESSPUMG.

(Jota Marcelo)

Nenhum comentário: