quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Doutor Cláudio Brandão, o candidato que quer banir as regalias

Candidato pelo PMB, doutor Cláudio Brandão defende regalia zero para os políticos – Foto: Joaquim Batista de Souza

Candidato registrou em cartório documento público abrindo mão de toda e qualquer regalia – Foto: Reprodução [Clique na imagem para ampliá-la

Doutor Cláudio Brandão é o médico do receituário, o advogado das peças, o professor das letras, o servidor do atendimento humanitário, o empreendedor comercial, o líder comunitário, o político da facãozada nas regalias.
Entre os candidatos a deputado estadual que merecem ganhar uma das quarenta e uma cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, doutor Cláudio Brandão (PMB) pode ser inserido, algo aqui feito espontaneamente, com transparência e tranquilidade.
Filho do saudoso José Brandão da Silva (Batata) – muita gente lembra do mecânico Batata, de grande atuação em Uruaçu! –, o candidato a deputado investiu nos estudos (além de ajudar formar os muitos irmãos) e se tornou médico, advogado, professor universitário, funcionário público federal com atuação no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), empreendedor, atua espontaneamente em favor de entidades assistenciais sérias e tem disposição para colaborar com as comunidades!
Doutor Cláudio Brandão ressalta que Uruaçu merece ter diferentes nomes na Assembleia, “mas, que a melhor opção” é o nome dele. “Quanto mais legisladores na Casa de Leis estadual defendendo Uruaçu, melhor para a cidade do Norte goiano! Que cada eleitor de outros candidatos ao cargo de deputado estadual de ligação com Uruaçu faça uso da democracia na urna, exerça a liberdade, pratique a vontade própria, vote de maneira tranquila. Da mesma forma, o eleitorado meu”.
Ele tem trabalhado nessa campanha em todas as regiões de Goiás, pois trata o Estado como um todo. “Eu nasci em 1969, em Anápolis, mas quando era bebê, no colo, minha família mudou para Uruaçu, cidade em que fui criado e estudei no tradicional e ainda existente Colégio Nossa Senhora Aparecida [CNSA]. Estudei em Goiânia, em Vassouras, interior do Rio, trabalhei em Uruaçu como médico e faz quase 15 anos que resido em Goiânia, sem nunca ter deixado de olhar para as demais cidades goianas. Conheço muitas, muitas delas, onde tenho grandes amigos”, esclarece.
Imagina, na Assembleia, esses quatro nomes (e outros) destinando apoios para Uruaçu! Seria ótimo. Ainda mais em tempos de muitos cortes da parte do guloso governo federal, que arrecada, arrecada, arrecada, arrecada e não atende a municipalidade a contento.
Importante pontuar que doutor Claudio Brandão criou o movimento Regalia Zero, e, registrou em cartório um documento público abrindo mão de toda e qualquer regalia, caso seja eleito dia 7 de outubro.
Opinando que todo vereador, prefeito, deputado estadual, deputado federal, senador, governador, presidente da República tem diariamente o dever cívico de servir o povo e não se servir do mesmo, o candidato alerta: “Auxílio paletó, auxílio-moradia, auxílio-saúde, auxílio-livro, carro oficial para diretores e presidentes, tudo isso é abuso, é querer fazer a população de besta. Vejo que são mimos inacessíveis ao cidadão comum. E, portanto, dispensáveis. Representar o povo não quer dizer ‘aproveitar-se’ de cargo algum”.
E ele chama, ainda mais a atenção, ao categorizar que se preocupa demais com o fato de os políticos serem servidos pela coletividade: “Pessoas que enriquecem às custas do povo, sem retribuir a altura. Se há tempos, os deputados são agraciados com auxílios infindáveis, gratificações polpudas que saem do bolso do povo, tenho convicção que um deputado, por exemplo, pode custar aos cofres um quinto do que gasta. São inúmeros os candidatos. Peça que eles abram mão das regalias. Se abrirem, escolha e vote. Nosso sistema é dinâmico. Precisamos trazer as pessoas de bem para a política, aproveitando a depuração que resultou da operação Lava Jato. Ainda existem inúmeros políticos que serão alcançados pelos órgãos de controle”, antecipa com convicção.

Projetos
Na Assembleia, doutor Cláudio Brandão adianta que pretende, entre outras iniciativas, “defender intransigentemente a região Norte, propondo leis que facilitem em nível estadual o microempreendedorismo; apoiar a criação de número máximo de escolas administradas pela Polícia Militar; cobrar recursos aos Hospitais Regionais; a melhoria em toda a rede da saúde pública; a estruturação e ampliação dos cursos da UEG [Universidade Estadual de Goiás]; propor a criação de escolas de formação profissional – de panificação, de formação de garçons e chefe de cozinha, manicure, cabeleireiro, artesanato e outras atividades. Também, apresentar projetos na área da segurança pública; a viabilização de melhores políticas públicas para os adolescentes, inclusive envolvendo as famílias que têm dependentes químicos”.
Expressando querer ser a “ponte” de Uruaçu com o Governo do Estado em eventual gestão Ronaldo Caiado (Democratas), amigo dele e colega de profissão, frisa: “Sinto-me capacitado e amadurecido para tanto. É importante os eleitores de Uruaçu e da região refletirem bem sobre todos os candidatos. Estou no auge de minha capacidade, com maturidade suficiente para entender a importância do cargo que pleiteio”.

(Jota Marcelo)

Nenhum comentário: