domingo, 12 de agosto de 2018

Obra de galpão social do Sindicato prossegue

Empreendimento somará 450 metros quadrados, em investimento com recursos próprios – Fotos: Sindicato/Divulgação

Nas imagens iniciais, o estágio da obra na primeira quinzena de agosto 







Presidente Marinho e vice Professora Jô, quando do início da obra, na última semana de julho, testemunhando o início da terraplenagem

Conforme noticiado pelo Blog em 25 de julho, desde aquele período, se estendendo por mais um ano, o SINDIURUAÇU E REGIÃO lida com a obra de construção de galpão social que terá 450 metros quadrados. No espaço, serão realizadas reuniões com público maior, treinamentos, cursos, seminários, oficinas e, eventos sindicais recreativos e sociais – confraternizações, comemorações, celebrações e afins.
Falando à reportagem, o presidente Marinho esclareceu que o empreendimento ficará pronto após série de etapas, evitando comprometimento indevido no caixa da entidade. “Vamos fazer em quatro etapas, que serão a base, depois estrutura, mais adiante a cobertura e, por fim, a parte metálica final, acabamento. Previsão de um ano”, expôs.
O líder sindical é enfático em afirmar: “Tudo dentro dos conformes, bem conversado, para não termos problemas. Não esquecemos de nenhum detalhe: viabilidade financeira, prazos, modelo, metragem, engenharia geral, material, Crea [fiscalização; Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás {Crea-GO}], pois queremos concluir e entregar mais esse patrimônio, sem desagradar ninguém e de acordo com as normas do Sindicato”.

Visão presidencial
Na mesma publicação, foi destacado: entidade que teve início funcional no interior do então Centro Administrativo Feliciano Custódio de Freitas (de onde fora despejada abruptamente), passando posteriormente por sedes alugadas na avenida Goiás e avenida Transbrasiliana, esquina com a rua Coronel Aristides de Freitas, o SINDIURUAÇU E REGIÃO ganhou sede própria, após muitos esforços empreendidos sob liderança de Marinho, apoiado por diretores.
Buscou apoios parlamentar e executivo para que um terreno fosse doado pela Prefeitura 100% legalmente, algo conquistado na gestão 2009/2012. Se a princípio, pequena edificação foi providenciada na parte de trás do terreno localizado no bairro Copacabana, não demorou e Marinho, mesmo sob críticas e diversos alertas, iniciou a construção do imóvel da sede atual, fincado na parte frontal, que, inclusive, conta com sala para reuniões.
No tocante ao investimento mobiliário, Marinho também jamais deixou de empreender e inovar, dotando o Sindicato de boa mobília e equipamentos de informática que atendam as necessidades com satisfação. Recentemente, em menos de um ano, foram comprados uma moto Biz Honda 125 cilindradas e um veículo Gol VW seminovo (ano 2014/15), ambos usados em atividades estritamente sindicais.

(Jota Marcelo. Com atualização fotográfica)

Nenhum comentário: