terça-feira, 21 de outubro de 2008

Agepel seleciona espetáculos para ‘Mostra de Teatro de Porangatu’

Centro Cultural de Porangatu: um dos redutos da 7ª TeNpo


A Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira (Agepel) está recebendo inscrições de espetáculos para a sétima edição da Mostra de Teatro Nacional de Porangatu (TeNpo), que acontecerá de 25 a 30 de novembro. Para isso, estão sendo cadastrados, de 13 a 31 de outubro, espetáculos teatrais regionais de artistas consagrados pela crítica especializada e/ou opinião pública.
Podem ser cadastrados espetáculos infantis; cênicos (para apresentação no Circo Fábrica de Sonhos); e, adultos (para exibição no Centro Cultural de Porangatu), além de performances com duração de cinco a 20 minutos - uma delas para a abertura oficial da Mostra, dia 25 de novembro, em local a ser definido pela organização.

Requisitos
De acordo com o regulamento do evento, poderão se inscrever grupos artísticos do Estado, de caráter profissional ou amador, com espetáculos já estreados ou com estréia prevista para o período de realização da Mostra. Outra condição é que o espetáculo não tenha sido apresentado na 6ª Mostra, em 2007. O interessado poderá inscrever apenas um espetáculo em cada modalidade.
Com o objetivo de estabelecer intercâmbio de Goiás com o Tocantins e o Distrito Federal, está aberta uma vaga para espetáculo adulto e/ou infantil e uma performance para essas unidades da Federação.
Para o cadastramento, o interessado deverá encaminhar à Gerência de Difusão Artística, da Agepel, ficha de inscrição preenchida e assinada, DVD ou fita VHS do espetáculo, com figurino e adereços, sinopse do espetáculo, ficha técnica, release e fotografias do espetáculo para divulgação e mapa técnico, com especificações de palco, som e luz, entre outras exigências.

Seleção
Ainda conforme o regulamento, os espetáculos serão selecionados por comissão composta por Sandro di Lima (professor e diretor de teatro), Valbene Bezerra (repórter do jornal O Popular, de Goiânia) e Danilo de Alencar (diretor de teatro).
O resultado da seleção será divulgado dia 5 de novembro, via imprensa e site da Agepel. A documentação necessária para o cadastramento, bem como informações sobre as apresentações e outros aspectos poderão ser conferidos através da página on-line abaixo.
Contato com o órgão governamental: Gerência de Difusão Artística (Agepel). Rua 82, s/nº - Palácio Pedro Ludovico, 1º andar, Ala Oeste - Setor Sul, Goiânia-GO, CEP (geral) 74.001-970. Opções para contatos telefônicos: (62) 3201-5110/3201-5111. Um dos e-mails é
presidencia@agepel.go.gov.br. Já o site é www.agepel.go.gov.br.
O telefone da Prefeitura de Porangatu, Município localizado na região Norte de Goiás e administrado pelo prefeito José Osvaldo (do PSDB e reeleito em 2008 - foto abaixo), é (62) 3362-5018. E-mail: comunica@porangatu.go.gov.br. Site:
www.porangatu.go.gov.br.
O administrador informa que, em nome de toda a equipe de trabalho e de todos os parceiros da idealização cultural, turistas e apreciadores teatrais do Município, da região, do Estado, do Brasil e do mundo estão convidados para prestigiarem os atrativos (Da Redação, com Agepel, sob adaptações - 20/10/08).

José Osvaldo, gestor de Porangatu: convite para nova Mostra de Teatro

Nenhum comentário: