quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Marconi atendeu Valmir Pedro e outros seis prefeitos neste 17 de novembro

Comitiva de Uruaçu com o governador Marconi Perillo – Fotos Henrique Luiz/Governo de Goiás

Audiência com o prefeito eleito de Ceres, Rafael Melo
“O governador nos deu atenção especial”, disse Agenor Rezende, prefeito reeleito de Mineiros. Ele disse também que não foi ao governador pressionar por obras impossíveis

Empenhado em cumprir a meta de atender os prefeitos eleitos das cem maiores cidades até o final do ano, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), recebeu durante o dia deste 17 de novembro, mais sete chefes de executivo municipais – quatro no período da manhã e três durante a tarde.
Além dos prefeitos eleitos de Guapó, Colemar Cardoso de Queiroz (PSDB); de Goiatuba, José Alves Vieira ([Zezinho Vieira] PP); de Itapuranga, Daves Soares da Silva (PSD) e de Padre Bernardo, Claudiênio de Moura Teixeira (PSDB), estiveram com o governador os novos prefeitos de Mineiros, Agenor Rezende (PMDB), de Ceres, Rafael Dias Melo (PSDB) e de Uruaçu, Valmir Pedro (PSDB).
Nas reuniões, o governador tem justificado as audiências com dois argumentos: cumprimentar os prefeitos eleitos e receber as principais reivindicações de cada um.
O ex-governador e prefeito reeleito de Mineiros, Agenor Rezende, foi o primeiro a ser recebido para as audiências do período vespertino. Ao final disse que o encontro foi “formidável, além das nossas expectativas”. Agenor lembrou sua relação de amizade com Marconi: “Tenho uma relação de amizade com o governador muito sólida. Fomos companheiros de Assembleia [Legislativa do Estado de Goiás] nos anos [19] 86 a 90. Portanto, é uma amizade antiga, de muito respeito, apesar de sermos de partidos diferentes”.
Agenor Rezende foi à reunião acompanhado de assessores e lideranças partidárias. “Fomos muito bem recebidos. O governador nos deu uma atenção especial, digna das grandes amizades”, considerou.
Dentre as principais reivindicações apresentadas pelo prefeito está o empenho da gestão estadual para a duplicação da BR-364, que liga São Paulo a Cuiabá passando por Jataí e Rondonópolis. “Pedimos ao governador que se reúna com o governador Pedro Taques [PSDB], do Mato Grosso e, com os prefeitos das cidades servidas pela rodovia para que possamos ir a Brasília reivindicar essa importante obra para a região central do Brasil”, explicou Agenor.
O prefeito de Mineiros resumiu a audiência como bastante positiva. “Não viemos aqui pressionar o governador por obras impossíveis. Queremos uma parceria séria, alicerçada em projetos possíveis. Esperamos ser atendidos dentro daquilo que é possível ao orçamento. A nossa cidade ganhou o dia”, declarou.
No meio da tarde o governador reuniu-se com os prefeitos eleitos de Ceres, Rafael Melo, e de Uruaçu, Valmir Pedro. O primeiro esteve acompanhado do deputado estadual Talles Barreto e o segundo pela deputada estadual Eliane Pinheiro (PMN).
O prefeito eleito de Ceres disse que a equipe de transição ainda estuda as prioridades da futura Administração. “As demandas são muitas. Estamos trabalhando num levantamento minucioso e em breve teremos condições de apresentar um balanço das nossas necessidades. Acreditamos no carinho que o governador Marconi Perillo tem por Ceres e toda a nossa região”, comentou.
Melo lembrou que o Governo de Goiás, nas Administrações de Marconi, já realizou obras importantes e necessárias para Ceres. “Agora – salientou –, com as parcerias que iremos firmar, acreditamos que nossa cidade só tem a ganhar”.

Uruaçu
Valmir Pedro foi ao encontro do governador com uma expressiva comitiva formada por futuros secretários, comandantes de Superintendências, chefes de Departamentos e várias lideranças políticas, além da deputada Eliane Pinheiro. Na reunião, que se estendeu por quase uma hora, Valmir apresentou uma lista de prioridades ao governador.
Nelas se incluem a retomada das obras da Escola Padrão Século XXI, recursos para recapeamento asfáltico, uma unidade do Vapt Vupt, revitalização de praças e mais habitações de interesse social através de parcerias com o Governo de Goiás, o governo federal e o município.
Marconi, por sua vez, disse que a prioridade do governo para 2017 é terminar o Hospital Regional de Uruaçu. “Será um Hospital com nível de atendimento comparável aos demais hospitais geridos pelo estado. Além da obra física, vamos investir nele mais de R$8 milhões por mês para o seu funcionamento”, informou.
Nas audiências, o governador esteve sempre acompanhado pelo secretário da Articulação Política, Sérgio Cardoso.

(Informações, sob adaptações e acréscimo de dados: Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás)

Nenhum comentário: