quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Professoras de Nova Iguaçu de Goiás se filiam ao SINDIURUAÇU e Marinho comenta expansão da atuação da entidade

Com o presidente Marinho, na sede do SINDIURUAÇU, as quatro novas funcionárias públicas municipais de Nova Iguaçu de Goiás que se filiaram na entidade: professoras Luciene Silva (esq.), Rafaela Oliveira, Célia Lima e Clarinda Oliveira – Fotos: Márcia Cristina
Ato ocorreu na sala de reuniões do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uruaçu, em Uruaçu
Professora Célia Lima: “Estamos nos sentido mais confiantes. Estou muito feliz”
Professora Luciene Silva: “Quando começamos lutar pelo nosso concurso público fomos muito bem atendidos pelo Marinho, com o advogado [doutor Wesley Fantini, assessor jurídico da entidade] e toda sua equipe”

Professora Clarinda Oliveira: também sindicalizada
Professora Rafaela Oliveira: outra que sindicalizou
Presidente Marinho convida mais e mais servidores para sindicalizarem. Com ele, as novas sindicalizadas de Nova Iguaçu de Goiás: Luciene Silva (esq.), Célia Lima, Rafaela Oliveira e Clarinda Oliveira
Na virada da primeira para a segunda quinzena de novembro, quatro novas funcionárias públicas municipais de Nova Iguaçu de Goiás se filiaram no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uruaçu, do qual Mário Ribeiro Filho (Marinho) é o presidente. O ato transcorreu na sede da representação.
Sobre quantitativo da vizinha municipalidade, Marinho manifesta que para longo prazo ainda não foi pensada uma média de servidores sindicalizados. “Mas já fizemos uma reunião na Câmara Municipal, convocando os servidores, participaram vários vereadores e, a última reunião agora [início de novembro] foi com o prefeito [Cimá {PROS}]. Levamos a nossa mensagem, ele abriu esse espaço para nós, dizendo que sim, o município dele está aberto para ajudar no que for preciso. Estava junto com o prefeito, a secretaria [municipal] da Educação. Quanto mais sindicalizados, melhor para todos e pedimos que número cada vez maior sindicalize”.
Prossegue Marinho: “Uma participação até para auxiliar eles, se preciso for. Abrimos esse campo para darmos essa abertura não só para os servidores, mas para a Administração também, pois nós queremos andar juntos. Se a Administração anda certinha, os servidores também. Servidor bem atendido, bem remunerado com salários e todos seus direitos em dia vai atender a população bem melhor, facilita o atendimento aos contribuintes e com isso quem ganha é o prefeito. Os servidores podem contar com o Sindicato”. E: “Nós queremos isso e, o que o município precisar do SINDIURUAÇU, do nosso conhecimento em ajudar, tanto nos projetos, como buscar recursos, nós somos parceiros do município”.

Sindicalizadas comentam
Presente em Uruaçu, a professora Célia Soares de Lima disse à reportagem que a importância de ser sindicalizada representa maior segurança. “A gente se sente protegida agora perante a lei. Hoje em dia o servidor público não está tendo muita proteção perante o Executivo. Estamos nos sentido mais confiantes. Estou muito feliz. Nós queríamos ter vindo antes, mas estamos aqui, filiadas”.
Também professora e participante do acontecimento, Luciene Maria de Araújo Silva salientou ao Jornal Cidade ser preciso lutar “pelos nossos direitos e tem que ter alguém para nos defender. Quando começamos lutar pelo nosso concurso público fomos muito bem atendidos pelo Marinho, com o advogado [doutor Wesley Fantini, assessor jurídico da entidade] e toda sua equipe. Por isso que estamos aqui hoje para nos filiar, para que possamos trabalhar juntos em prol da nossa defesa. É o que nós esperamos”. As outras duas novas professoras sindicalizadas, igualmente presentes em Uruaçu, são Rafaela Araujo Oliveira e Clarinda Cavalcante de Oliveira.
Comentando a importância da chegada de novos sindicalizados, o líder sindical lembra ser possível o SINDIURUAÇU sindicalizar o funcionalismo público municipal de outros redutos devido a permissão de normas federais. “Atuamos de acordo com a lei. Para isso, nós abrimos a nossa base territorial. Hoje estamos abrangendo não só Nova Iguaçu de Goiás, mas vamos pegar Alto Horizonte, Campinorte, Mara Rosa, Estrela do Norte e, se possível, indo até Porangatu, chegando ao Sindicato de lá e firmarmos parcerias. Já temos várias outras cidades, como Niquelândia, Ceres, Jaraguá, Piracanjuba, Catalão, Iporá. Várias cidades que já são parceiras nossas, dentro de uma gestão para dar assistência tanto trabalhista, como jurídica, para esses Sindicatos. Outra cidade que entrou agora para a parceria é Goiandira. São várias cidades que abraçaram a nossa causa e como nós expandimos muito mais para longe, queremos agora pegar e levar a parceria para esse lado nosso, abrangendo nossos vizinhos que não estejam na área sindical. Nosso Sindicato hoje é registrado, tem a carta sindical, tem o código sindical, é um dos Sindicatos do Norte de Goiás que está legalizado. Dentro da lei somos nós aqui e, por isso estamos abrangendo outras cidades”.

Carro-chefe é o servidor
Marinho externa: “A gente vê com satisfação essa abertura do sindicalismo do bem de abraçar mais servidores e companheiros. Igualmente os nossos vizinhos aqui, há tanto tempo queremos levar também para várias outras cidades os benefícios do Sindicato, esse trabalho nosso de ter o lado social e, de levar os direitos aos servidores, esclarecendo aos municípios que não tem como eles crescerem se não tiverem parceria com o servidor público”.
Destacando que o carro-chefe do município é o servidor, o presidente ressalta que “em uma batalha quem sai na frente são os servidores que estão ali, no atendimento, nos primeiros atendimentos à população da cidade. Dentro do social do município e também do lado administrativo, primeiro é o servidor que encontramos a postos, dando todo seu apoio para a Administração e, nesse sentido o sindicalismo do bem quer promover o servidor e o administrador, que é o prefeito, fazendo esse bem comum entre todos. Quem ganha é o prefeito, os servidores e a população”.
Leia mais sobre os servidores públicos municipais de Nova Iguaçu de Goiás no endereço http://blogdojornalcidade.blogspot.com.br/2016/11/nova-iguacu-de-goias-sindiuruacu.html, em postagem de 11 de novembro. 

(Márcia Cristina)

Nenhum comentário: