quarta-feira, 27 de setembro de 2017

[FATO RELEVANTE] Prefeito de Uruaçu enaltece SINDIURUAÇU E REGIÃO


 

Em recente entrevista ao Jornal Cidade, o prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro (PSDB), comentou sobre a atuação do SINDIURUAÇU E REGIÃO, através de duas respostas.
Além da clipagem acima, confira, em transcrição (sem adaptação) do periódico, sediado na cidade do Norte de Goiás:

Recente acordo com o SINDIURUAÇU E REGIÃO permitiu melhor dinâmica quanto à folha salarial, atrasos salariais herdados da gestão anterior e afins. Comente.
O Sindicato dos Servidores Públicos, através do seu presidente Marinho, tem sido um grande parceiro da Administração e, eu tenho só o que agradecer ao Marinho, que, em todas as decisões que toma, faz isso pensando no servidor público, nos mais de mil servidores da Prefeitura, tanto os comissionados, como os efetivos. Ele nunca toma decisão pensando em si, só pensa no funcionalismo e sabe, conhece a realidade. Tenho aberto todas as contas, o mesmo tem conhecimento de todos os recursos que o Município possui e sabe que diante da dificuldade que nós assumimos o Município não teria condições de quitar a folha de dezembro, que herdamos em atraso, também o 13º salário de junho a dezembro e, o mês de novembro, que também nós herdamos. Assim, de imediato quitamos o mês de novembro, mas, dezembro e 13º nós tivemos que negociar, parcelar e hoje os servidores estão vendo que o Marinho tomou a decisão correta, porque estamos todo mês pagando o nosso salário atual, pagando o 13º nosso no mês de aniversário e, ainda pagando as parcelas do mês de dezembro que também herdamos e, mais 13º atrasado. Hoje, os servidores têm a consciência que o Sindicato, através do seu presidente Marinho, tomou a decisão acertada.
Nota da Redação: SINDIURUAÇU E REGIÃO, presidido por Mário Ribeiro Filho: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uruaçu, Campinorte, Nova Iguaçu de Goiás, Alto Horizonte, Mara Rosa, Amaralina, Estrela do Norte, Mutunópolis, Barro Alto, Santa Rita do Novo Destino e Nova Glória (SINDIURUAÇU E REGIÃO)

Fundo de Previdência: aprovado pela Câmara, em questão também envolvendo o SINDIURUAÇU E REGIÃO, parcelamento único e melhor planejado se tornou realidade. Situação mais amena?
O presidente [da República] Michel Temer [PMDB] aprovou uma medida provisória [MP], dando fôlego para os Municípios em um Regime Geral e, em seguida estendeu essa decisão para a Previdência Própria. Aproveitamos essa oportunidade, com anuências do Sindicato dos Servidores e da diretoria do Fundo [Fundo de Previdência do Município de Uruaçu {Uruaçu Prev}] e, mandamos o projeto de lei para a Câmara. Reparcelamos todo o montante que herdamos das duas últimas gestões. Também, uma parte da nossa. Não resolve o problema, mas dá um fôlego maior, com certeza, ao nosso Município. Eu quero agradecer ao Sindicato dos Servidores, através do seu presidente Marinho, a diretoria da Uruaçu Prev e agradecer a Câmara Municipal, que de forma unânime, aprovou esse projeto de reparcelamento do débito previdenciário.

Link da reportagem Valmir Pedro: Estamos tendo zelo com o dinheiro público, trabalhando com economiahttp://blogdojornalcidade.blogspot.com.br/2017/08/valmir-pedro-estamos-tendo-zelo-com-o.html (espaço onde a mesma pode ser lida integralmente)

- ASCOM/SINDIURUAÇU E REGIÃO –

Nenhum comentário: