sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Uruaçu – PSDB realiza ‘Encontro’ na região Norte. Dirigentes motivam militância. Mauri Lemes e Valmir Pedro são anfitriões

São aguardadas várias autoridades, que serão recepcionadas por Mauri Lemes (dir.) e Valmir Pedro (esq.) – Foto: Márcia Cristina (Arquivo)/Jornal Cidade


O PSDB de Goiás realiza neste sábado 16, em Uruaçu, o quinto da série de 18 Encontros programados pelo diretório estadual. O intuito visa discutir o Brasil e preparar um projeto de governo para Goiás.
São aguardadas presenças de diversas autoridades e personalidades locais, regionais e estaduais da sigla, entre elas, a do presidente estadual, deputado federal Giuseppe Vecci e, a do deputado estadual José Vitti, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e que, recentemente, durante uma semana comandou interinamente o cargo de governador. Também deputado estadual e tradicional filiado, o nortense Júlio da Retífica confirmou presença.
Programado para acontecer no plenário da Câmara Municipal, localizada na avenida Araguaia, Centro, o evento terá como anfitriões o presidente uruaçuense do PSDB, Mauri Lemes e, o prefeito Valmir Pedro, eleito pela mesma em outubro. Em Uruaçu, a representação tem os vereadores Sil, presidente da Casa de Leis; Bia; e, Wanildo Freitas.
Giuseppe Vecci diz que a fomentação do debate é extremamente importante para o alcance de novos voos. “Estamos dialogando com os nossos companheiros tucanos a construção de uma nova prática política que gere desenvolvimento para os Municípios, para Goiás e para o Brasil”, afirma.

Marconi, José Eliton e Mauri Lemes motivam
Para o governador goiano Marconi Perillo, os Encontros realizados pelo PSDB permitem a discussão do futuro do Estado e do Brasil. “Goiás precisa continuar avançando, precisa estar melhor a cada dia e, o Brasil também. Vamos todos juntos participar desse processo”, convida.
Vice-governador, José Eliton diz que é por meio do debate e da troca de ideias que o PSDB vai “continuar levando a marca do Tempo Novo e do progresso, liderada pelo governador Marconi Perillo, para o Estado de Goiás.”
O primeiro Encontro foi realizado na região Sudeste, em Caldas Novas, dia 26 de agosto; o segundo, em Alto Paraíso (Nordeste), dia 2 de setembro; o terceiro dia 11 de setembro, em Goiânia, com o Movimento Comunitário do PSDB; e, o quarto aconteceu ontem (14), em Palmeiras de Goiás.
Para Mauri Lemes, os Encontros são importantes, pois servem como ocasiões adequadas para determinados debates, agregam e aproximam mais os filiados, além de representarem a oportunidade para novas filiações. Mauri Lemes comentou que dias atrás foi consultado pela direção e que, juntamente, com o prefeito, se colocou à disposição da cúpula estadual para a realização.

Hegemonia em Goiás
Em Goiás, o PSDB tem Marconi Perillo como liderança maior e integrante que ocupou o cargo de governador nos mandatos 1999-2002, 2003-2006, 2011-2014 e atualmente (2015-2018).
Nesse período, Marconi se elegeu senador (para o mandato 2007-2014 [renunciou em 2010, para concorrer a governador]) e, foi o principal responsável pela eleição do então aliado Alcides Rodrigues, na época do PP, para governar Goiás entre 2007 e 2010.
Além de possuir nomes expressivos em seus quadros com pretensões eleitorais para as eleições do próximo ano – Marconi (para o Senado) e José Eliton (para o Governo de Goiás) são os principais exemplos –, o PSDB detém partidos aliados que pretendem indicar integrantes para ocupar a chapa majoritária.
Em recente entrevista ao Jornal Cidade, Valmir Pedro enalteceu o trabalho de Marconi Perillo e José Eliton. Confira: http://www.jotacidade.com/noticias/exibir.php?noticia_id=1923&noticia_link=1.

(Informações: Assessoria de Comunicação do PSDB-GO. Com Redação e acréscimo de dados)

Nenhum comentário: