sexta-feira, 18 de maio de 2018

Projeto Cultura e Sustentabilidade, apoiado pela Mineração Maracá, conta com atrações culturais para toda comunidade

Programação comemora a Semana do Meio Ambiente, que terá início em 28 de maio.

Mineração Maracá, que sempre defendeu as práticas sustentáveis, oferece em 2018 atrativos com a temática da preservação da natureza – Foto: Márcia Cristina/Jornal Cidade (Arquivo)

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), este ano a Mineração Maracá Indústria e Comércio preparou uma programação cultural lúdica e divertida. De 28 a 31 de maio, o projeto Cultura & Sustentabilidade levará para a comunidade peças de teatro, filmes e oficinas com a temática da preservação da natureza.
As peças que compõem a programação são Dom Quixote – apresentada pelo grupo teatral Casa do Bispo; e, Circo Reciclado – encenado pela companhia Circo Fool. Também integram a Semana a oficina de reciclagem Arte Reciclada, com montagem de jardim suspenso ou horta de temperos com materiais reaproveitados; uma palestra de conscientização sobre consumo saudável, geração e seleção do lixo, aproveitamento de alimentos e redução do desperdício; e, sessões de filmes, que serão escolhidos em breve.
O gerente geral da Mineração Maracá, Daniel Daher, reforça que iniciativas como essa conscientizam e ainda contribuem para ampliar o acesso à cultura e educação. “Além de disseminar conteúdos e práticas sustentáveis, o projeto valoriza a cultura e aborda um assunto tão importante como a preservação do meio ambiente de forma lúdica e acessível. Isso nos aproxima da comunidade e contribui para o desenvolvimento local”, destaca.
As apresentações acontecem na sede da Feira do Produtor, em Alto Horizonte. Veja o cronograma (datas, atrações, horários):

28/05
Dom Quixote, 14h
Circo Reciclado, 15h
Sessão de filme, 19h30

29/05
Dom Quixote, 8h30
Circo Reciclado, 9h30
Dom Quixote, 14h
Circo Reciclado, 15h
Sessão de filme, 19h30

30/05
Dom Quixote, 8h30
Circo Reciclado, 9h30
Dom Quixote, 14h
Circo Reciclado, 15h
Palestra de conscientização, 19h30

31/05
Circo Reciclado, 8h30
Oficina Arte Recicladora, 9h30
Dom Quixote, 14h
Oficina Arte Recicladora, 15h

Sobre o projeto
O Cultura & Sustentabilidade foi concebido para contribuir com a atuação cidadã das empresas na multiplicação de conceitos e práticas sustentáveis junto a populações de comunidades distantes dos grandes centros urbanos.
A ação inova ao integrar experiências lúdicas como espetáculos teatrais e exibição de filmes, com atividades pedagógicas e de alto valor prático como palestras educativas e a realização de oficinas de reciclagem.
Na quarta edição, o projeto se propõe a alcançar comunidades distantes dos centros urbanos, atendendo populações que tem pouco acesso a atividades de cultura e lazer.

(Informações, sob adaptações: Comunicação)

Nenhum comentário: