quinta-feira, 17 de maio de 2018

PSDB – Mauri Lemes e Raphael Sousa recepcionam dirigente estadual em Uruaçu

 Rodrigo Zani, Raphael Sousa e Mauri Lemes: conversações e fortalecimento do PSDB – Fotos: Divulgação/PSDB

Raphael Sousa e Rodrigo Zani: questões de Uruaçu e da região na pauta da reunião

O PSDB de Goiás tem expandido ações e atividades no interior através de diferentes integrantes do diretório estadual. Na manhã de 17 de maio, Rodrigo Zani visitou Uruaçu, um dos principais redutos da região Norte, quando foi recepcionado por Mauri Lemes e Raphael Sousa, presidentes da sigla e, da Juventude do PSDB de Uruaçu.
Com a missão de apresentar novidades e acolher observações e demandas de filiados, Zani é secretário estadual da Executiva do PSDB. Antes havia ocupado o cargo de presidente da Juventude Estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB Goiás).
Para Mauri Lemes, ao “expandir ações do partido nos Municípios, o PSDB se consolida ainda mais como um grande partido e, com potencial para crescer ainda muito mais”, manifesta, pontuando que “um resumo da boa e importante Administração Valmir Pedro”, prefeito de Uruaçu pelo PSDB, foi feita ao visitante.
“Discutimos o Plano de Ação da Juventude Tucana. Ele visa a estruturação da JPSDB em todos os Municípios de Goiás, além de preparar jovens para terem efetiva participação nas eleições. Agora, em 2018, teremos essa oportunidade, de preferência elegendo o Zé Eliton”, comenta Raphael Sousa, que é servidor público municipal. Eliton é o atual governador de Goiás e pré-candidato a governador pelo PSDB. “Zé Eliton vem mostrando que é inovação, competente e honesto. Pouco tempo no comando do Estado [desde 7 de abril] e o mesmo já fez muito para o povo. É um verdadeiro líder que vai fazer história”, destaca Raphael Sousa.
O vereador Matheus Ramos, de Alexânia, cidade do Entorno de Brasília-DF, presidente hoje da Juventude Estadual, tende visitar Uruaçu posteriormente. Ponto de vista de Matheus Ramos: “Estamos também em contato com jovens de todos os Estados”.

Interação
“São importantes as reuniões, como essa, pois viabilizam um processo de aprendizagem, estimulando a militância. O Rodrigo Zani está há anos no PSDB. Claro, começou pela Juventude do partido e, hoje debatemos, junto com meu parceiro presidente Mauri Lemes, sobre a importância dos jovens no atual cenário político”, ressalta Raphael Sousa, que comunica: “Tem menos de um mês que assumi a presidência da Juventude do PSDB de Uruaçu. Estou estabilizando um grande movimento, junto com os jovens e movimentos estudantis! Buscamos a filiação de mais jovens”.
Satisfeito com as iniciativas iniciais dele próprio no cargo e sem perder o rumo, Raphael Sousa registra gratidão: “Agradeço ao meu presidente Mauri Lemes e ao prefeito [de Uruaçu] Valmir Pedro, grandes líderes que são parceiros da Juventude”.
‘Reunir a nossa geração para fazer política com grandeza e P Maiúsculo. Isso é que nos motiva. Só hoje rodamos mais de 500 quilômetros, em quatro cidades próximas a Goiânia, para apresentarmos boas ideias e realizarmos ótimas ações. Fazer o bem sempre!’: teclada recente de Rodrigo Zani em conta dele de uma rede social.
Ano passado, o PSDB realizou sua primeira eleição direta, geral e nacional, para o segmento da Juventude, em conquista resultante do Estatuto lançado em 2016 e articulado em Goiás por Zani. O presidente da Juventude Nacional do PSDB é Marcos Saraiva.

Sigla em âmbito geral
No País, o PSDB (partido num todo) possui diretórios em todos os 26 Estados e no Distrito Federal, agrupando média de 1,4 milhão de filiados. O presidente nacional é o senador Tasso Jereissati (CE) e o presidente em Goiás é o deputado federal Giuseppe Vecci.
‘Precisamos recuperar o diálogo e unir o País. Sempre evitei os radicalismos. O [ex-] governador [de São Paulo] Franco Montoro dizia: É fácil ser radical, mas para ter ponderação, é preciso coragem. O Brasil está muito dividido. Não se constrói uma Nação tão dividida. Pretendo restabelecer o diálogo’. Expressão, dias atrás em rede social, de Geraldo Alckmin, pré-candidato a presidente da República.

(Jota Marcelo)

Nenhum comentário: