quarta-feira, 16 de maio de 2018

Projeto de Jovair Arantes aumenta possibilidade de financiamento para o Norte de Goiás

“O Norte de Goiás é uma área de grande necessidade econômica e localizada numa faixa de transição entre a Amazônia e o Cerrado”, explica o congressista Jovair – Foto: Jotaric/Liderança do PTB

Projeto de lei apresentado pelo líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO), na terça-feira 15 de maio de 2018, pretende ampliar as possibilidades de financiamento para quase 30 cidades da região Norte do Estado de Goiás.
De acordo com a proposta (PL 10235/18), esses Municípios poderão obter verbas do Fundo Constitucional do Norte (FNO). Atualmente, eles só são autorizados a pleitear recursos do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), que, segundo Jovair, acabam sendo muito direcionados aos maiores empreendimentos.
A proposta beneficia os Municípios goianos de Alto Horizonte, Amaralina, Bonópolis, Campinaçu, Campinorte, Campos Verdes, Crixás, Estrela do Norte, Formoso, Mara Rosa, Minaçu, Montividiu do Norte, Mozarlândia, Mundo Novo, Mutunópolis, Niquelândia, Nova Crixás, Nova Iguaçu de Goiás, Novo Planalto, Porangatu, Santa Tereza de Goiás, Santa Terezinha de Goiás, São Miguel do Araguaia, Trombas, Uirapuru e Uruaçu.

Amazônia
“O Norte de Goiás é uma área de grande necessidade econômica e localizada numa faixa de transição entre a Amazônia e o Cerrado”, explica o líder.
Por conta dessa proximidade e de forte identificação com a Amazônia, Jovair Arantes defende que a abertura de mais essa frente de subsídio é fundamental para o desenvolvimento da economia da região. A ideia é incrementar os pequenos negócios.
O Fundo Constitucional do Norte é operado pelo Banco da Amazônia (Basa), que, segundo o parlamentar, “atua de forma muito intensa e importante para toda a população da Amazônia”.
Por isso, ele acredita que o FNO será mais acessível a esses Municípios, e que o Basa vai desempenhar bem o papel de ajudar a fomentar o desenvolvimento econômico do Norte de Goiás.

(Informações: Liderança do PTB – [Claudia Brasil]. Reportagem também postada no site do Jornal Cidade, links Estaduais: http://www.jotacidade.com/noticias/exibir.php?noticia_id=1981&noticia_link=4; e, Agenda Política: http://www.jotacidade.com/colunas/index.php?noticia_link=6)

Nenhum comentário: