quarta-feira, 25 de julho de 2018

SINDIURUAÇU E REGIÃO inicia obra de galpão social

Presidente Marinho e vice Professora Jô testemunham início da terraplenagem. Obra iniciada: galpão social – Fotos: Sindicato/Divulgação 


 Obra terá 450 metros quadrados – Foto: Selfie/Divulgação


Investimento com recursos próprios – Foto: Jota Marcelo/Jornal Cidade 

Construção por etapas: responsabilidade e educação financeira – Foto: Jota Marcelo 

Planejamento ditou o ritmo, para que a obra fosse iniciada – Foto: Jota Marcelo 


 Sede própria inicial no terreno do bairro Copacabana – Foto: Márcia Cristina/Arquivo/Jornal Cidade

Presidente Marinho: empreendimentos e investimentos no capital do Sindicato. Na entrada da sede atual, com conquista recente: uma moto – Foto: Márcia Cristina/Arquivo 

 Marinho: presidente sempre mantém atenção para com o funcionalismo público – Foto: Márcia Cristina 

Da última semana de julho de 2018, se estendendo por mais um ano, o SINDIURUAÇU E REGIÃO lida com a obra de construção de galpão social somando 450 metros quadrados. “Estamos nos primeiros passos da obra: terraplenagem do terreno, para início da construção em si do imóvel” salientou Mário Ribeiro Filho (Marinho) ao Jornal Cidade, na manhã do dia 25, uma quarta-feira.
Ele acompanhou o roncar pioneiro do maquinário ladeado pela vice-presidente Professora Jô e por outras pessoas de convivência na entidade existente desde 1999.
Segundo Marinho, o empreendimento ficará pronto após série de etapas, para que não haja comprometimento indevido no caixa do Sindicato. “Vamos fazer em quatro etapas, que serão a base, depois estrutura, mais adiante a cobertura e, por fim, a parte metálica final, acabamento. Previsão de um ano”, informa.
O planejamento ditou o ritmo, para que a obra tivesse início. “Tudo dentro dos conformes, bem conversado, para não termos problemas. Não esquecemos de nenhum detalhe: viabilidade financeira, prazos, modelo, metragem, engenharia geral, material, Crea [fiscalização; Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás {Crea-GO}], pois queremos concluir e entregar mais esse patrimônio, sem desagradar ninguém e de acordo com as normas do Sindicato”.
No espaço, serão realizadas reuniões com público maior, treinamentos, cursos, seminários, oficinas e, eventos sindicais recreativos e sociais (confraternizações, comemorações, celebrações e afins).

Visão presidencial
Entidade que teve início funcional no interior do então Centro Administrativo Feliciano Custódio de Freitas (de onde fora despejada abruptamente), passando posteriormente por sedes alugadas na avenida Goiás e avenida Transbrasiliana, esquina com a rua Coronel Aristides de Freitas, o SINDIURUAÇU E REGIÃO ganhou sede própria, após muitos esforços empreendidos sob liderança de Marinho, apoiado por diretores.
Buscou apoios parlamentar e executivo para que um terreno fosse doado pela Prefeitura 100% legalmente, algo conquistado na gestão 2009/2012. Se a princípio, pequena edificação foi providenciada na parte de trás do terreno localizado no bairro Copacabana, não demorou e Marinho, mesmo sob críticas e alertas dos mais variados, iniciou a construção do imóvel da sede atual, fincado na parte frontal, que, inclusive, conta com sala para reuniões.
No tocante ao investimento mobiliário, Marinho também jamais deixou de empreender e inovar, dotando o Sindicato de boa mobília e equipamentos de informática que atendam as necessidades com satisfação.
Recentemente, em menos de um ano, foram comprados uma moto Biz Honda 125 cilindradas e um veículo Gol VW seminovo (ano 2014/15), ambos usados em atividades estritamente sindicais.

(Jota Marcelo)

Nenhum comentário: