Ao contrário do que determinados adversários políticos do prefeito Lourencinho (PP) estão comentando, as obras de pavimentação asfáltica; do meio-fio; da rede coletora de esgoto sanitário; do conjunto de galerias pluviais; e, da rede de água tratada em Uruaçu não paralisaram, neste início de novembro, em função de problemas burocráticos ou financeiros. E nem as obras do Hospital Geral de Urgência e Emergência Serra da Mesa (Hospital Regional).
Da mesma forma, a construção de meio-fio.
O que vem acontecendo? Para a chuva e
a Sanefer volta a executar os serviços
É impossível desenvolver atividades das obras do asfalto com chuva. Se chove durante uma semana, a empreiteira que executa as atividades não tem como trabalhar. O que se vê? Basta cessar a chuva, a Sanefer Construções e Empreendimentos Ltda volta a executar os serviços quase que de imediato, da mesma forma que ocorre em todo o mundo. Isso é natural.
O único problema enfrentado pelas obras estruturantes de pavimentação asfáltica e de construção de meio-fio em Uruaçu é a questão da chuva. O mesmo é válido para as obras da rede coletora de esgoto sanitário e da rede de água tratada. O prefeito esclarece: após as obras atuais serem concluídas outros bairros serão contemplados com asfalto, meio-fio, rede de esgoto sanitário, galerias pluviais e galerias de água tratada.
Em ocasiões anteriores, Lourencinho afirmou e, permanece salientando, que todas essas obras só serão encerradas quando todas as ruas da cidade estiverem prontas, com as referidas estruturas.
Como Uruaçu vem ganhando novas áreas urbanas (setores), a Prefeitura inicia planejamentos, projetos de novas parcerias para futuramente também estruturar esses novos pontos. É evidente: da mesma forma que atua para universalizar o saneamento básico, o conjunto de galerias pluviais e o fornecimento de água potável em Uruaçu, Lourencinho também tem a meta de universalizar os benefícios do asfalto e meio-fio para a população.
Conforme já informado diversas vezes pela Ascom e através de distintos veículos de comunicação, ao mesmo tempo a Prefeitura de Uruaçu lida com outras frentes de serviços interligadas aos segmentos citados nesta reportagem, através de reformas, reparos, ajustes e consertos.
Hospital Regional
Quanto à obra do Hospital Regional, serviço especial (próprio) de rede coletora de esgoto sanitário está ganhando junção ao projeto original. Tal adequação exige suspensão das obras iniciais por poucos dias.
Tanto a atual administração estadual, sob o comando do governador Alcides Rodrigues (PP), como a futura, a ser liderada pelo governador eleito Marconi Perillo - a partir de 1º de janeiro de 2011 -, têm sérios compromissos para com a obra da unidade hospitalar, assunto destacado recentemente perante a diretoria da Associação dos Municípios do Norte (Amunorte), reivindicadora da obra, bem como junto a Prefeitura de Uruaçu, através da pessoa do prefeito Lourencinho.
Obras de saneamento: Uruaçu dá saltos
largos para ter 100 por cento do benefício
Rede de água pluvial: outro benefício
de chegará para toda a população
Hospital Regional: como em todas das obras de
grande porte, a parte de terraplenagem (fase atual)
consome muitos dias de serviços. Obra não enfrenta
problema burocrático ou financeiro
Uruaçu 11/11/10 (Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura - Jota Marcelo, com Redação do Blog do Jornal Cidade, sob adaptações e atualizações)
Nenhum comentário:
Postar um comentário