sexta-feira, 15 de abril de 2011

OPINIÃO - ‘Editorial’ da edição 116 do ‘Jornal Cidade’ - (16 a 31/03/11), site www.jotacidade.com

Material apócrifo: arma covarde

Ainda são frescas as informações da campanha eleitoral 2010, dando conta que policiais federais, militares e civis apreenderam materiais apócrifos contrários a diferentes candidatos, em todos os Estados e no Distrito Federal. Até em Uruaçu, sede do JC, casos foram vistos. Em geral, material apócrifo no Brasil é usado para atacar políticos.
Dentro de março, em Uruaçu foi distribuído um panfleto nos formatos impresso e eletrônico. Redigido com erros grosseiros de português, o conteúdo da pilantragem visou atacar o prefeito local, Lourenço Pereira Filho (Lourencinho, PP), eleito em 2008 através do voto democrático. Democrático... Parece mentira, mas tem gente que gostaria da volta da ditadura, com ditadores ocupando o Poder ao estilo de, por exemplo, Laurent Gbagbo (Costa do Marfim), Muamar Kadafi (Líbia), Hosni Mubarak (Egito), Fidel Castro (Cuba) e Saddam Hussein (Iraque).
Material apócrifo, que desperta curiosidade popular (por isso lançam mão do otário ato), é uma das armas dos covardes, que de maneira babaca escondem na não identificação deles próprios. Se escondem por medo, covardia pura, e, para jorrarem mentiras ou distorcerem fatos verdadeiros, sem aparecer - com medo de que processos sejam jogados nos lombos deles. Se escondem para que ataquem, ao mesmo tempo, outras pessoas; representações.
Sempre sabedor da importância do relacionamento diplomático, Lourencinho não se desesperou, não atacou ninguém. Tornou pública a informação de que foram feitas ocorrências policiais registrando o caso, da mesma forma acionando quem tem competência para investigar o grupo de autores. Nos bastidores e no campo das suposições, muitos comentários sobre os supostos autores ou autores.
Até veículos de comunicação foram apedrejados. Santo Deus, quanta amarga inveja dessa gente! Querer rebaixar a relevância da mídia uruaçuense é babaquice. Uruaçu tem sim é um vital grupo de comunicação. Todos, vitais!
Sobre o panfleto de Uruaçu, em iniciativa do jornalista Ezecson Fernandes de Sá (o vovô de todo o jornalismo uruaçuense), foi emitida nota repudiando a babaquice. Poeta igual Ezecson, Hélio Miranda distribuiu legalmente os dizeres abaixo:

‘Deixem o Prefeito trabalhar’
Desde que há mundo, os mandatários, os líderes, sempre foram perseguidos por seus opositores de forma muitas vezes injusta, maléfica, e acima de tudo irresponsável. Quando eu falo de líderes, posso começar pelo nosso líder maior que foi Jesus Cristo, salvador da humanidade, que sofreu toda espécie de perseguição por uma nefasta oposição estacionada precisamente em Jerusalém. Aqueles mesmos fariseus, desgraçadamente proliferaram pelo mundo e aqui em Uruaçu tem uma legião deles. Eles não fazem nada pela cidade e vivem tentando atrapalhar os que querem fazer. Essa dita horda, eu conheço como a palma de minha mão. Quando alguém desponta como líder e querido do povo, isso para eles é pior que o coice nos testículos. Que neste caso me refiro especificamente ao prefeito e ao presidente da Câmara, cuja luta tem sido pelas grandes causas em favor dos menos favorecidos. Eles usam a mais baixa e satânica estratagema para solapar a influência de tais líderes. Vale lembrar que a maneira deles fazer política, sempre foi mórbida e desprezível.
É um bando de fariseus inconsequentes que ostentam toda aquela honestidade, porém, negam a eficácia dela. Aliás, muitos deles já tiveram no Poder e comandaram uma fraca gestão e recheada de fiascos.
Portanto, volto a repetir:
Deixem o prefeito trabalhar,
Todo líder é designo de Deus.
Uruaçu não pode ter mais lugar
Para essa corja de maléficos fariseus
Deixem o prefeito trabalhar,
As trevas é o antro de todos acusadores.
Nessa terra de Sant’Ana pra quem sabe amar,
Não pode ter esse tipo de opositores...

Liberato Franco
Pseudônimo do autor H.M

Nota da Redação: Liberato Franco/H.M é o poeta Hélio Miranda, residente em Uruaçu
Uruaçu 15/04/11

Nenhum comentário: