quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Habitação: reuniões e audiência discutem estratégias e ações

Reunião com moradores da região Leste

Trabalho com uruaçuenses da região Norte


Atividade envolvendo população da região Central-Sul


Reunião com moradores da zona rural


Moradores da região Oeste, em mais uma reunião


Audiência de pactuação do Produto 3

De 5 a 7 de dezembro foi realizada em Uruaçu uma série de reuniões comunitárias em distintos setores do Município, em pontos denominados como Região Norte-Sul; Leste-Oeste; Central; e, Rural, para discutir estratégias e ações do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) de Uruaçu.
Trata-se de sequência dos trabalhos iniciais e, o PLHIS é um instrumento de implementação do Sistema Nacional de Habitação (SNHIS) que visa promover o planejamento das ações do setor habitacional de forma a garantir o acesso à moradia digna, a expressão dos agentes sociais sobre a habitação de interesse social e a integração dos três níveis de governo (federal, estadual, municipal).
Membros da equipe técnica municipal acompanharam as atividades, que foram desenvolvidas com o objetivo de capacitar a população para o fortalecimento da participação social e, colher sugestões para se estabelecer as estratégias e ações para resolver os problemas habitacionais.
Este ciclo de atividades encerrou-se com a realização de audiência pública transcorrida dia 7, 9h no plenário Antônio de Freitas Carvalho, da Câmara Municipal, onde foi apreciado e pactuado o denominado Produto 3 - Estratégias e Ações, última etapa do plano de habitação, que foi avaliado e aprovado pelos presentes.

Sonho habitacional
Conforme já foi divulgado neste espaço, o governo federal visa ajudar milhões de brasileiros conquistarem a realização de um dos maiores sonhos de suas vidas: a obtenção da casa própria, ideal que as famílias tentam alcançar ao longo da vida. Como se sabe, Uruaçu; e, a Prefeitura de Uruaçu, via Secretaria Municipal de Habitação (SMH), estão inscritos em distintos programas habitacionais do governo federal.
Da mesma forma, da gestão estadual, além de ter um projeto habitacional próprio - Casa do Mutirão -, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social (SMPS).

Transcrito, sem adaptações. Assessoria de Comunicação Social (ASCOM) da Prefeitura de Uruaçu
Reportagem e edição: Jota Marcelo
Postagem: Marquim do SitePrefeitura de Uruaçu, 14/12/11

Nenhum comentário: