sexta-feira, 11 de setembro de 2009

TO: natural de Ceres, Gaguim foi empossado governador


Carlos Gaguim: filho de Ceres e governador

Presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Carlos Henrique Gaguim (PMDB) assumir interinamente o governo do Estado em 9 de setembro. A solenidade de posse, realizada na sede da Assembléia, foi conduzida pelo vice-presidente da Casa, deputado estadual Junior Coimbra (PMDB), que assumiu interinamente o comando do Legislativo. Isso, até que sejam realizadas as eleições indiretas para governador e vice.
Em todos os discursos, defesa da união e da governabilidade. Gaguim, que nasceu em Ceres, Município do Vale do São Patrício goiano, esclareceu: quer manter a parceria - em andamento -, entre o governo estadual e o governo federal. Revelou também não ter pressa para dialogar com todas as forças políticas do Estado. “Não podemos errar. A sociedade clama por um desenvolvimento mais justo”, disse. Pontuou ainda que todos os detalhes da nova gestão já estavam organizados no primeiro dia de mandato.
Gaguim expressou que os possíveis problemas da administração estadual não foram causados pelo ex-governador Marcelo Miranda (PMDB), cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A cerimônia de posse foi prestigiada pelos presidentes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Moura Filho; do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJ-TO), Willamara Leila; do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Severiano Costandrade, além de senadores; deputados federais e estaduais; prefeitos; e outras autoridades.

(Uruaçu 11/09/09 - [Jota Marcelo, com Rodrigues Neto e com informações do Governo do TO])

Nenhum comentário: