sábado, 30 de junho de 2018

SINDIURUAÇU E REGIÃO

De Mãos Dadas com Você!

URUAÇU GOIÁS

FUNDADO EM 09/03/1999

Acesse a conta da entidade no Facebook:




NOSSA SEDE PRÓPRIA:

Rua 4, QD 7, LT 1-B - Bairro Copacabana - 76400-000

(62) 3357-3511/98402-0293 - sindspmu@hotmail.com


Também postado no site www.jotacidade.com na mesma data

Trabalho da ASMOBEV

Cláudio Cirineu (com Papai Noel e parceiras de Feirinha): dedicação assistencial e social – Foto: ASMOBEV/Divulgação/Arquivo

Uruaçu é sede da Associação de Moradores do Setor Bela Vista e Alto do Bela Vista (ASMOBEV), presidida por Cláudio Divino Gonzaga Cirineu. Sem espalhafato, ele desenvolve trabalho importante, beneficiando centenas de famílias, que, em pouco tempo, só aumentaram.
O líder comunitário não escolhe dias, horas e circunstâncias para tentar, em nome da entidade, estender apoios aos que realmente necessitam.
Em 2015, a ASMOBEV foi declarada, por meio da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, de utilidade pública, conforme mostrou esta mesma coluna, dia 18 de abril daquele ano. Relembre, acessando aqui: http://www.jotacidade.com/colunas/exibir.php?noticia_id=1750&noticia_link=8&noticia_data=18-04-2015%2021:04:58.

(Transcrito, sem adaptações, do site do Jornal Cidade, coluna SOCIAL, editada por Márcia Cristina) 

terça-feira, 26 de junho de 2018

‘Cavalgada’. Entre sexta e sábado, agora


Ozires Ribeiro Silva (foto 1) convida para a anual Cavalgada dos Cavaleiros de Sant’Ana, entidade coirmã do Sindicato Rural de Uruaçu (SRU), presidido por ele. “Quem ainda não comprou seu ‘kit’ para participar da Cavalgada, basta procurar o escritório [em frente ao Museu Dom Prada] e adquirir. Vale a pena participar desse grandioso evento. No pouso, teremos um bom ‘show’ com a dupla Gino & Geno”, incentiva, acrescentando que o amigo Véi Chico (foto 2), comandante dos Cavaleiros, está de parabéns pelo empenho visando promover mais uma ótima Cavalgada.



(Jota Marcelo. Fotos [2015]: Márcia Cristina/Jornal Cidade)

segunda-feira, 25 de junho de 2018

O Boticário reinaugura loja em Uruaçu

Fotos: Divulgação/O Boticário



Nesta terça 26, as empresárias Claudinéia Monteiro e Rose Vieira recebem convidados para um café da manhã especial na nova loja do Boticário em Uruaçu. Além de ambientes cuidadosamente preparados para estimular a experimentação, os consumidores ganham espaços ainda mais confortáveis para conferir as principais novidades da marca.
O portfólio estimula a experimentação e inclui cuidados pessoais, maquiagem e perfumaria. Entre os destaques estão os lançamentos da linha Cuide-se Bem Castanhita. A linha traz loção hidratante de 400 ml e 200 ml, creme hidratante para as mãos, body splash, desodorante antitranspirante e sabonete em barra com fragrância inspirada na sofisticada mousse de castanha portuguesa.
Para marcar a reabertura da loja, durante todo mês de junho, os consumidores têm parcelamento especial em até cinco vezes no cartão de crédito nas compras a partir de R$200.
A loja está localizada na avenida Tocantins, 55, Centro, com o telefone (62) 3357-2898.

Grupo Queiroz
O grupo Queiroz é administrado pelas empresárias Claudinéia Monteiro e Rose Vieira e está presente nas cidades de Porangatu, Uruaçu, Niquelândia, Mara Rosa, Itapaci, Rubiataba, Padre Bernardo e Campinorte.
Além de duas Centrais de Venda direta, que atendem 28 Municípios, o grupo gera aproximadamente 80 empregos diretos.

(Assessoria de Imprensa, sob adaptações)

sábado, 23 de junho de 2018

Sindicato Rural de Uruaçu realizará a ‘3ª Feira do Agronegócio do Norte Goiano’

Ozires Ribeiro Silva, presidente do Sindicato Rural de Uruaçu, informou ao JORNAL CIDADE que a entidade promoverá a 3ª Feira do Agronegócio do Norte Goiano, com acesso gratuito e que apresenta conteúdo técnico, com explanações e debates sobre o crescente segmento, interagindo em setores da grande cadeia produtiva do Brasil.
Podem participar do evento – um dos atrativos da 35ª Exposição Agropecuária de Uruaçu (entre 29 de junho e 7 de julho) –, produtores e a comunidade em geral.
A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), presidida por José Mário Schreiner, apoia a Feira.

Na foto acima, Ozires Ribeiro Silva, durante abertura oficial da edição 2017 da Feira do Agronegócio. Aqui, o cartaz da Exposição Agropecuária/2018 – Foto: Márcia Cristina/JC. Imagem: SRU/Divulgação

(Jota Marcelo)

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Prefeitura de Uruaçu esclarece sobre aluguel

[Clique nas imagens para ampliá-las



Em nota, a Prefeitura de Uruaçu esclarece sobre atraso no pagamento do aluguel do espaço onde funciona a sede do Poder Executivo, que está de mudança.
No documento, consta que a Administração 2017-2020 herdou dívida referente ao aluguel do imóvel (um ano sem pagamento) e que no exercício 2017 o prefeito Valmir Pedro (PSDB) efetuou o pagamento de sete meses.
Diante da situação de inadimplência, a atual gestão, com orçamento aquém das necessidades, se viu acionada na Justiça. Em um dos trechos da nota, datada de 20 de junho de 2018, está: ‘Esclarecemos que a decisão desfavorável ao Município de Uruaçu possui caráter liminar e sequer foi publicada no Diário Oficial, além do que, será suspensa, até julgamento dos recursos de Embargos de Declaração e Agravo Regimental.’.

Centro Administrativo
Foi reforçada também a informação de que brevemente a Prefeitura, denominada de Centro Administrativo, atenderá em nova sede, na mesma avenida Goiás, Centro, prédio onde funcionaram o Hospital Bonsucesso e o Pallace Hotel. A obra da reforma está no estágio final e, no quesito adequações a adaptação para instalação da estrutura de internet provocou atraso na conclusão.
Em outro comunicado, o Executivo adianta que 80% dos serviços públicos estarão concentrados em um só lugar, com maior segurança e comodidade aos funcionários públicos e usuários, além de economia de creca de R$20 mil/mês, face livramento de aluguéis.
Uma vez mais, o JORNAL CIDADE registra dica: que o Centro Administrativo leve o nome de Feliciano Custódio de Freitas, assunto focado com exclusividade diversas vezes por este veículo de comunicação, através de reportagens e notas.
Em Uruaçu, Feliciano ocupou, entre outros, os cargos de prefeito e vereador, ambos duas vezes. De visão futurista, construiu na década de 1950 o prédio da Prefeitura, onde hoje funciona o Museu Dom Prada.
O então Centro Administrativo, doado ao Ministério da Educação (MEC) há uma década, levava o nome de Feliciano Custódio de Freitas, pai do vereador Wanildo Freitas (PSDB) e dos ex-vereadores Vany Custódio e Zata, mais outros filhos.

(Jota Marcelo)

terça-feira, 19 de junho de 2018

51 anos atrás: a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Uruaçu - Ministério de Madureira se tornava autônoma

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Uruaçu - Ministério de Madureira tornou-se autônoma no dia 19 de junho de 1967 e, é de utilidade pública municipal, conforme lei 1.266/03, aprovada pela Câmara de Vereadores, sancionada pelo Poder Executivo.
Seu presidente pioneiro foi o saudoso Pastor Alírio Fernandes de Oliveira, sucedido pelos seguintes líderes (ambos também falecidos): Pastor Benedito Fernandes (que foi dormir no Senhor em novembro de 2015, aos 91 anos); Pastor Teodorico Pereira da Silva; Pastor Sebastião Primo; Pastor Antonio Patrício; e, Pastor Johatam Moreira Guimarães, que inaugurou em 1º de julho de 1979, o templo situado na  avenida Santana, no Centro. Templo esse que passou a ser sede do Campo.
Em seguida, atuaram: Pastor Juarez do Amaral; Pastor Willian da Silva; Pastor Euclides Garcia (outro de saudosa memória), que adquiriu os terrenos e em setembro de 1994 lançou a pedra fundamental da obra da Catedral; e, o Pastor João Adair Ferreira, que iniciou a vistosa obra. Depois (atualmente), Pastor José Claudio Prates (foto), pessoa atenciosa, humilde e centrada no que faz.

(Informações [trecho, adaptado, de reportagem de 2016 do Jornal Cidade] – Jota Marcelo e Márcia Cristina. FotoMárcia Cristina/JC)

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Prefeitura de Uruaçu investe em infraestrutura

Prefeitura de Uruaçu investe em infraestrutura. Assista vídeo.


quinta-feira, 14 de junho de 2018

Agradecimentos e homenagens em Uruaçu

Está agendado para 26 de junho, 20h, cerimônia social promovida por J.B. Braz. No plenário da Câmara Municipal, o promoter de eventos homenageará apoiadores do Desfile Show Pássaro Grande, acontecimento de 18 de maio último, também idealizado por ele, tradicional colunista social em Goiás, com atuação em veículos de comunicação das regiões Norte, Sul, do Vale do São Patrício e da Grande Goiânia.

(Márcia Cristina)

Deputada federal Flávia Morais


[FATO RELEVANTE - NESTE 14/06, 19H30, REUNIÃO MENSAL ORDINÁRIA. Participe!

CONVITE

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uruaçu, Campinorte, Nova Iguaçu de Goiás, Alto Horizonte, Mara Rosa, Amaralina, Estrela do Norte, Mutunópolis, Barro Alto, Santa Rita do Novo Destino e Nova Glória (SINDIURUAÇU E REGIÃO) convida todos os servidores para a REUNIÃO MENSAL (ORDINÁRIA) DE JUNHO/2018, agendada para 14/06/2018 (quinta-feira), às 19h30, na sede da entidade.
As reuniões ordinárias acontecem toda segunda QUINTA-FEIRA DO MÊS. Você, diretor sindical, você servidor, são nossos convidados! Participe!

Atenciosamente,

MÁRIO RIBEIRO FILHO (MARINHO) - PRESIDENTE

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Uruaçu – Enel Distribuição Goiás apoia curso de capacitação para dependentes químicos e crianças camponesas

Contemplando internos da Chácara Terapêutica Vida Nova e crianças camponesas, Obras Sociais da Diocese de Uruaçu inauguram nesta terça-feira 12, o Inclusão Digital: Um Novo Horizonte, projeto viabilizado em parceria o Luz Solidária Enel.

Projeto Luz Solidária Enel, em diferentes frentes de atividades, como, por exemplo, na área de alimentos hortifrutigranjeiros: sem processo industrial – Fotos/Arquivo: Divulgação 

Gastronomia: diversidade para o consumo 

Máquina de fiar: técnica artesanal na confecção de tecidos e roupas à moda antiga


As Obras Sociais da Diocese de Uruaçu inauguram em 12 de junho, às 11h, o projeto Inclusão Digital: Um Novo Horizonte. Graças ao incentivo do Luz Solidária Enel, a representação católica conseguiu tirar sua pretensão do papel e oferecerá cursos de informática para cerca de duzentas pessoas. A sede da Chácara se localiza na estrada Campo Agrícola, quilômetro 5, zona rural uruaçuense.
Com os recursos, foi possível construir e equipar o Laboratório de Informática para a realização da iniciativa, atendendo jovens da comunidade rural próxima; e, dependentes químicos em processo de recuperação, garantindo qualificação profissional para a recolocação dos internos no mercado de trabalho, após o tratamento de nove meses dentro da instituição. O objetivo visa impulsionar a formação das pessoas que moram na região.
Com pouco mais de um ano de atuação no Estado, a Enel Distribuição Goiás colabora com 37 instituições goianas, que já receberam mais de R$1,3 milhão para desenvolvimento de projetos de responsabilidade social focados no atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Bônus aos clientes
Com a iniciativa, a companhia energética também já concedeu cerca de R$13 milhões em bônus para clientes.
O programa é realizado há oitos anos no Ceará e Rio de Janeiro. Para Goiás, está prevista para o segundo semestre deste ano, a edição dois da iniciativa, que estimula o uso de eletrodomésticos eficientes através de descontos de até 50% na compra de equipamentos novos (geladeira e ar-condicionado).
Para contar com o benefício, o cliente realiza doação para uma das instituições cadastradas no programa. Ao adquirir um equipamento eficiente por meio do Luz Solidária Enel, o cliente passa a integrar parcela da sociedade que usa energia elétrica de maneira consciente, haja vista todos os equipamentos terem a garantia de baixo consumo de energia dada pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).
Ao entregar o equipamento usado, o cliente também tem a garantia da destinação correta do resíduo gerado a partir do seu descarte sustentável, evitando a contaminação do meio ambiente com gases, plásticos e outros resíduos gerados.
Além de estimular o consumo consciente e a preservação ambiental, o Luz Solidária viabiliza ideias sociais geradores de renda para as comunidades. Na edição inicial, em 2017, foram contemplados 37 projetos sociais, selecionados via edital público, no qual instituições apresentaram projetos nas categorias Geração de Renda, Capacitação para Geração de Renda, Meio Ambiente e Direitos Humanos.
A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, serve a 237 Municípios de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de área de 336,8 quilômetros quadrados. A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 2,9 milhões de clientes atendidos pela empresa.

(Informações – Comunicação. Com Redação do Jornal Cidade)

quinta-feira, 7 de junho de 2018

ASSTEPLAN Assistência Técnica e Planejamento

ASSTEPLAN Assistência Técnica e Planejamento
Aurélio Cupertino - CREA-GO 7803/D

URUAÇU: levantamento topográfico dos lotes nos Setores Casego, União, São Vicente e Santa Helena está em estudo.

quarta-feira, 6 de junho de 2018

terça-feira, 5 de junho de 2018

‘2º EducAÇÃO ESCOTEIRA’ – Na cidade de Uruaçu

 Em Uruaçu, o EducAÇÃO ESCOTEIRA aconteceu na sede da Escola Municipal Professora Lastênia Fernandes de Carvalho – Fotos: Grupo Escoteiro/Divulgação

O evento foi desenvolvido pelo Grupo Escoteiro Manoel Fernandes de Carvalho – 32/GO, com a autorização da Secretaria Municipal da Educação 

A Pasta da Educação uruaçuense abriu as portas do estabelecimento de ensino para mais uma experiência educacional transformadora. O voluntariado é um dos pontos altos das atividades 

O Grupo Escoteiro Manoel Fernandes de Carvalho – 32/GO promove reuniões aos sábados, entre 16h e 18h

Desde o ano passado, os Escoteiros do Brasil realizam anualmente o EducAÇÃO ESCOTEIRA, evento pensado para acontecer dentro das instituições de ensino, de forma a promover aos estudantes uma oportunidade de vivência de atividades educativas, junto aos membros do Movimento Escoteiro. Como estratégia, num mesmo dia, Unidades Escoteiras Locais de todo o país ofereceram atividades escoteiras nas escolas. A segunda edição do programa ocorreu no dia 19 de maio e alcançou mais de 1.000 estabelecimentos em todo território nacional.
Em Uruaçu, esse evento aconteceu na Escola Municipal Professora Lastênia Fernandes de Carvalho, localizada no setor Rosen Park, com a participação de quase oitenta crianças e, se tornando oportunidade ímpar para o desenvolvimento juvenil.
Atividade essa, que foi desenvolvida pelo Grupo Escoteiro Manoel Fernandes de Carvalho – 32/GO, com a autorização da Secretaria Municipal da Educação, que abriu as portas dessa unidade de ensino para mais uma experiência educacional transformadora.
Fundado no ano de 1907, por Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, o escotismo é uma instituição de coeducação, de participação voluntária e sem fins lucrativos, no qual os jovens têm a oportunidade de buscarem seu autodesenvolvimento dentro de metodologia baseada em valores, respeito, amizade, fraternidade e amor pela natureza. Sem distinção de “raças”, credo, cor, sexo e classe social.
Atualmente, o Grupo Escoteiro Manoel Fernandes de Carvalho é a única unidade reconhecida e autorizada pela UEB – União dos Escoteiros do Brasil, no Norte do Estado de Goiás, para prática do escotismo, conforme previsto nos Decretos Leis 5.497/28 e 8.828/1946. Sua estrutura de voluntários adultos é suficiente para realizar atividades com crianças de 6,5 anos a 14 anos, mas em breve estenderá suas atividades até jovens de 21 anos. Após essa idade, o adulto pode participar como voluntário.
Suas reuniões estão acontecendo aos sábados, de 16h até 18hs, na rua Itália, Quadra 09, Lote 07, setor Aeroporto, em frente ao Centro de Pacificação, sendo esta mais uma oportunidade que surge em Uruaçu para a promoção do lazer, da cidadania, do esporte e da educação não formal para os nossos jovens.

(FATO RELEVANTE. Informações: Grupo Escoteiro Manoel Fernandes de Carvalho – 32/GO)

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Convênio odontológico do SINDIURUAÇU E REGIÃO: preços acessíveis e serviços de qualidade

Atenção servidores públicos municipais! Aproveitem as vantagens do plano odontológico disponibilizado aos senhores (de diferentes Municípios) e familiares, com preços acessíveis. Mais uma conquista do SINDIURUAÇU E REGIÃO. Leia as informações do folder acima e dos links www.saofrancisco.com.br e http://blogdojornalcidade.blogspot.com/…/sindiuruacu-e-regi… (vantagens e mais vantagens).

(FATO RELEVANTE)

domingo, 3 de junho de 2018

Deputada federal Flávia Morais alerta sobre o câncer de fígado

Audiência pública: especialistas propuseram mecanismos para evoluir no diagnóstico precoce, campanhas de conscientização e acesso a tratamento rápido e de qualidade em todo o País. Flávia Morais propôs e participou – Fotos: Divulgação/Assessoria 

Congressista Flávia Morais ladeada por amigos e lideranças em Pires do Rio, durante o programa Saúde em Movimento

Parlamentar do PDT goiano comenta que o câncer de fígado é silencioso, não apresenta sintomas no estágio inicial, porém, já é o quinto mais comum em homens e o sétimo em mulheres no Brasil.
Seja no plenário, nas Comissões ou durante visitas aos Municípios, habitualmente Flávia Morais faz registro de alertas e tenta motivar as pessoas quanto aos problemas de saúde, sempre recomendando a atitude da prevenção.
Em maio, ela propôs a realização de audiência pública na Comissão de Legislação Participativa (CLP) e na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados.
“Nosso objetivo visa buscar caminhos para diminuir esses índices”, frisa, manifestando que na oportunidade foram ouvidos especialistas e, discutidos mecanismos para evoluir no diagnóstico precoce, campanhas de conscientização e acesso a tratamento rápido e de qualidade em todo o Brasil.
A deputada – que tem o esposo-médico doutor George Morais –, informou dias atrás em rede social que ‘o carcinoma hepatocelular, conhecido como CHC, é um tumor agressivo no fígado e não apresenta sintomas nos estágios iniciais. Os principais fatores de risco são infecções provocadas pelos vírus das hepatites B e C, cirrose relacionada ao consumo excessivo de álcool e o acúmulo de gordura no fígado’.

‘Saúde em Movimento’
No decorrer de maio, o programa Saúde em Movimento, coordenado por doutor George Morais, percorreu Municípios das regiões goianas, em prestação de serviço gratuita que não cessa.
‘Em Pires do Rio, seguimos com nossa ação diária de conscientização, falando sobre a importância dos cuidados preventivos com a saúde. Por lá, centenas de pessoas tiraram um pouquinho do seu tempo para nos ouvir. Foi um dia de muito carinho. Aproveito para agradecer o carinho que recebi da população’, publicou a deputada federal, sobre recentes atividades na localidade.

Lei de Licitações
“Ou você trabalha e percorre seus objetivos, ou nada muda”, categoriza Flávia Morais, entendendo que “devemos estar sempre preparados para os novos desafios que a vida nos propõe diariamente, porém, temos que avançar nos existentes”. Centrada nessa ótica, a congressista participou, em maio, de reuniões importantes, tratando sobre avanços no relatório da Comissão Especial que pretende modernizar a lei 8.666 (Lei de Licitações).
Ela narra que na Comissão do Esporte (CESPO) da Câmara tratou também, no quinto mês do ano, sobre o projeto de lei 6.718/16, que destina recursos de loterias ao esporte educacional.
Flávia Morais destaca ainda que nos dois casos, “quem me acompanha por aqui, sabe que tenho trabalhado para que as resolução acontecem o quanto antes. É preciso modernizar o sistema de compras dos órgãos públicos e, entendo que investir no esporte na escola significa oferecer novas possibilidades de inclusão para nossas crianças e adolescentes”.
“Sigo por aqui, confiante e determinada que logo esses projetos estarão sendo aplicados na prática”, prevê confiante.

(Assessoria de Imprensa. Com Redação)