quinta-feira, 21 de junho de 2018

Prefeitura de Uruaçu esclarece sobre aluguel

[Clique nas imagens para ampliá-las



Em nota, a Prefeitura de Uruaçu esclarece sobre atraso no pagamento do aluguel do espaço onde funciona a sede do Poder Executivo, que está de mudança.
No documento, consta que a Administração 2017-2020 herdou dívida referente ao aluguel do imóvel (um ano sem pagamento) e que no exercício 2017 o prefeito Valmir Pedro (PSDB) efetuou o pagamento de sete meses.
Diante da situação de inadimplência, a atual gestão, com orçamento aquém das necessidades, se viu acionada na Justiça. Em um dos trechos da nota, datada de 20 de junho de 2018, está: ‘Esclarecemos que a decisão desfavorável ao Município de Uruaçu possui caráter liminar e sequer foi publicada no Diário Oficial, além do que, será suspensa, até julgamento dos recursos de Embargos de Declaração e Agravo Regimental.’.

Centro Administrativo
Foi reforçada também a informação de que brevemente a Prefeitura, denominada de Centro Administrativo, atenderá em nova sede, na mesma avenida Goiás, Centro, prédio onde funcionaram o Hospital Bonsucesso e o Pallace Hotel. A obra da reforma está no estágio final e, no quesito adequações a adaptação para instalação da estrutura de internet provocou atraso na conclusão.
Em outro comunicado, o Executivo adianta que 80% dos serviços públicos estarão concentrados em um só lugar, com maior segurança e comodidade aos funcionários públicos e usuários, além de economia de creca de R$20 mil/mês, face livramento de aluguéis.
Uma vez mais, o JORNAL CIDADE registra dica: que o Centro Administrativo leve o nome de Feliciano Custódio de Freitas, assunto focado com exclusividade diversas vezes por este veículo de comunicação, através de reportagens e notas.
Em Uruaçu, Feliciano ocupou, entre outros, os cargos de prefeito e vereador, ambos duas vezes. De visão futurista, construiu na década de 1950 o prédio da Prefeitura, onde hoje funciona o Museu Dom Prada.
O então Centro Administrativo, doado ao Ministério da Educação (MEC) há uma década, levava o nome de Feliciano Custódio de Freitas, pai do vereador Wanildo Freitas (PSDB) e dos ex-vereadores Vany Custódio e Zata, mais outros filhos.

(Jota Marcelo)

Nenhum comentário: