segunda-feira, 11 de junho de 2018

Uruaçu – Enel Distribuição Goiás apoia curso de capacitação para dependentes químicos e crianças camponesas

Contemplando internos da Chácara Terapêutica Vida Nova e crianças camponesas, Obras Sociais da Diocese de Uruaçu inauguram nesta terça-feira 12, o Inclusão Digital: Um Novo Horizonte, projeto viabilizado em parceria o Luz Solidária Enel.

Projeto Luz Solidária Enel, em diferentes frentes de atividades, como, por exemplo, na área de alimentos hortifrutigranjeiros: sem processo industrial – Fotos/Arquivo: Divulgação 

Gastronomia: diversidade para o consumo 

Máquina de fiar: técnica artesanal na confecção de tecidos e roupas à moda antiga


As Obras Sociais da Diocese de Uruaçu inauguram em 12 de junho, às 11h, o projeto Inclusão Digital: Um Novo Horizonte. Graças ao incentivo do Luz Solidária Enel, a representação católica conseguiu tirar sua pretensão do papel e oferecerá cursos de informática para cerca de duzentas pessoas. A sede da Chácara se localiza na estrada Campo Agrícola, quilômetro 5, zona rural uruaçuense.
Com os recursos, foi possível construir e equipar o Laboratório de Informática para a realização da iniciativa, atendendo jovens da comunidade rural próxima; e, dependentes químicos em processo de recuperação, garantindo qualificação profissional para a recolocação dos internos no mercado de trabalho, após o tratamento de nove meses dentro da instituição. O objetivo visa impulsionar a formação das pessoas que moram na região.
Com pouco mais de um ano de atuação no Estado, a Enel Distribuição Goiás colabora com 37 instituições goianas, que já receberam mais de R$1,3 milhão para desenvolvimento de projetos de responsabilidade social focados no atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Bônus aos clientes
Com a iniciativa, a companhia energética também já concedeu cerca de R$13 milhões em bônus para clientes.
O programa é realizado há oitos anos no Ceará e Rio de Janeiro. Para Goiás, está prevista para o segundo semestre deste ano, a edição dois da iniciativa, que estimula o uso de eletrodomésticos eficientes através de descontos de até 50% na compra de equipamentos novos (geladeira e ar-condicionado).
Para contar com o benefício, o cliente realiza doação para uma das instituições cadastradas no programa. Ao adquirir um equipamento eficiente por meio do Luz Solidária Enel, o cliente passa a integrar parcela da sociedade que usa energia elétrica de maneira consciente, haja vista todos os equipamentos terem a garantia de baixo consumo de energia dada pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).
Ao entregar o equipamento usado, o cliente também tem a garantia da destinação correta do resíduo gerado a partir do seu descarte sustentável, evitando a contaminação do meio ambiente com gases, plásticos e outros resíduos gerados.
Além de estimular o consumo consciente e a preservação ambiental, o Luz Solidária viabiliza ideias sociais geradores de renda para as comunidades. Na edição inicial, em 2017, foram contemplados 37 projetos sociais, selecionados via edital público, no qual instituições apresentaram projetos nas categorias Geração de Renda, Capacitação para Geração de Renda, Meio Ambiente e Direitos Humanos.
A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, serve a 237 Municípios de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de área de 336,8 quilômetros quadrados. A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 2,9 milhões de clientes atendidos pela empresa.

(Informações – Comunicação. Com Redação do Jornal Cidade)

Nenhum comentário: